Claudio Ribeiro acerta joelhada brutal, anota mais um nocaute na carreira e vence a primeira no UFC

Peso médio brasileiro bateu Joseph Holmes no segundo round da luta de abertura do card preliminar do UFC 288

O UFC 288 começou bem para o ‘Esquadrão Brasileiro’. Primeiro representante do país no evento, Claudio Ribeiro nocauteou Joseph Holmes na abertura do card preliminar, em luta válida pelos pesos médios (até 83,9kg) e conquistou a primeira vitória no octógono do Ultimate. Após ver o norte-americano ser salvo pelo gongo ao fim do primeiro round, o paulista conseguiu liquidar a fatura no segundo assalto.

Com a vitória no UFC 288, Claudio Ribeiro se recupera da derrota sofrida na estreia na organização, quando acabou nocauteado por Abdul Razak Alhassan em janeiro. O brasileiro tem agora 11 triunfos na carreira, todos por nocaute, e três reveses.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Do outro lado, Joseph Holmes amarga a segunda derrota consecutiva. O norte-americano tem apenas uma vitória em quatro lutas no Ultimate.

Claudio Ribeiro bate na trave no primeiro round, mas liquida a fatura no segundo

Joseph Holmes não perdeu tempo e logo após o toque de luvas já deixou um jab e um direto no rosto de Claudio Ribeiro. O norte-americano seguiu com alguns chutes baixos antes de entrar em queda e colocar a luta para baixo. O brasileiro rapidamente se levantou e colocou Holmes de costas na grade. Holmes fez força e conseguiu inverter a posição. O norte-americano abaixou o nível para tentar a queda, mas o brasileiro manteve bem a base, defendeu e conseguiu se soltar, voltando ao centro do octógono. Claudio chutou baixo e desequilibrou o norte-americano. Na sequência, o brasileiro conectou uma boa sequência de cruzados, balançou o rival e aproveitou para entrar em queda e levar a luta para o chão. Por cima, Claudio conseguiu a transição para a montada e posteriormente para as costas, golpeou brutalmente Joseph Holmes, que acabou salvo pelo gongo que anunciou o fim do round.

PUBLICIDADE:

Claudio Ribeiro iniciou o segundo assalto tentando dar continuidade ao bom momento alcançado no final do primeiro e foi para cima de Holmes com cruzados, mas o norte-americano agarrou e levou a luta para a grade. Holmes tentou a queda e chegou a tirar os pés de Claudio do chão, mas o brasileiro conseguiu defender e se livrar da pegada. O brasileiro entrou com um direto certeiro seguido de um cruzado e Holmes sentiu. No clinch, o brasileiro conectou uma joelhada brutal, levando o norte-americano à lona. Sem perder tempo, Claudio foi com tudo para cima de Holmes no solo, desferiu uma sequência devastadora de golpes de cima para baixo até a interrupção do árbitro para o nocaute técnico.

Ikram Aliskerov estreia com nocaute brutal sobre Phil Hawes

PUBLICIDADE:

Mais um representante do Daguestão no Ultimate, Ikram Aliskerov chegou à organização com o pé na porta. Ou melhor, com a mão direita. Na segunda luta do UFC 288, válida também pelo peso médio (até 83,9kg), o russo bateu Phil Hawes com um nocaute brutal ainda no primeiro assalto. Após suportar uma pressão inicial do norte-americano, Aliskerov tentou uma cotovelada, mas foi com um direto limpo que ele ‘apagou’ Hawes para levar a vitória.

Com a vitória na estreia no UFC, Ikram Aliskerov alcançou o sexto triunfo consecutivo na carreira, que conta com 14 resultados positivos e apenas um negativo, sofrido contra Khamzat Chimaev em 2019.

Do outro lado, Phil Hawes amarga a segunda derrota seguida e tem apenas uma vitória nas últimas quatro lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88