Destaque do UFC Charlotte ‘entra na fila’ e expressa desejo de se testar contra Alex Poatan

Veterano da organização vê com bons olhos eventual confronto com antigo campeão dos médios

Alex Poatan é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque no UFC Charlotte, Anthony Smith ‘entrou na fila’ ao revelar o desejo de se testar contra Alex Poatan. Adversário de Johnny Walker neste sábado (13), o veterano dos meio-médios (até 93kg.) falou com empolgação sobre a possibilidade de medir forças com a estrela brasileira do MMA. Em conversa com a imprensa no ‘media day’, o atleta analisou o ‘confronto dos sonhos’.

“Eu adoraria aquela luta. Sou um grande fã de Alex. Gosto muito de kickboxing, então, conhecia Alex Pereira (Poatan) antes de ele vir para o MMA. Fiquei empolgado quando vi que ele lutaria na LFA. Não imaginei que ele estaria no cenário regional por muito tempo, por causa do tipo de atleta que ele é”, disse Smith.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Disposto a medir forças com o brasileiro, que, após perder o cinturão dos médios (até 83,9kg.) em revanche com Adesanya, confirmou a mudança de divisão, Anthony falou sobre a nova realidade do possível rival. Para o norte-americano, o paulista pode encontrar dificuldades atuando entre os meio-pesados.

“Acho que terá os mesmos problemas que teve com Adesanya, nos médios, também nos meio-pesados. Sou muito fã de Israel Adesanya e não quero tirar nada daquele cara. Mas, se ‘Izzy’ foi capaz de controlá-lo no chão, um cara como (Aleksandar) Rakic, (Magomed) Ankalaev, (Jan) Blachowicz ou eu poderíamos dar o mesmo problema”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em nova realidade nos meio-pesados, Poatan ainda não tem data para sua estreia na categoria. Recentemente, o presidente da companhia, Dana White, descartou disputa de cinturão imediata ao ex-campeão dos médios. Para o ‘chefão’, o brasileiro precisará de um teste contra um lutador da elite, antes de almejar o trono.

No UFC Charlotte, Anthony Smith promove seu debute na temporada 2023. O lutador medirá forças com Johnny Walker e tentará impedir a ascensão do brasileiro ao top 5 da categoria liderada por Jamahal Hill.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89