Feitos de Malhadinho no UFC garantem status de fenômeno e aproximam estrelato de brasileiro ao de Chimaev

Carrasco de Jairzinho Rozenstruik no último fim de semana, baiano segue incontestável após manter status de intocável na organização

Jailton Malhadinho e Khamzat Chimaev são apostas para o futuro do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Com sucesso em nova performance no Ultimate, Jailton Malhadinho caminha a passos largos na organização. Carrasco de Jairzinho Rozenstriuk no UFC Charlotte, o brasileiro voltou a brilhar e, após performance irretocável, encaminha o status de fenômeno ao seu nome. Contra o perigoso surinamês, o baiano sofreu o segundo golpe significativo em cinco lutas na organização.

O feito do brasileiro pode ser comparado ao início arrasador de um companheiro de organização. O lutador, que tem administrado o status de ‘intocável’ tem início semelhante ao de Khamzat Chimaev, que, até o confronto histórico com Gilbert Durinho, em 2022, não havia sofrido sequer três golpes significativos na ocmpanhia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Para passar por seus adversários, Malhadinho tem mostrado qualidade incomum no wrestling, quando comparado a atletas dos pesos pesados (até 120,2kg.). Mesmo com estilo pré-determinado às vésperas de cada apresentação, Jailton tem feito adversários assustadores parecerem ‘amadores’ no octógono.

Com Khamzat Chimaev, não foi diferente. O sueco, tratado como joia pela organização, acumulou quatro vitórias imponentes, na via rápida, até chegar ao teste de fogo, quando mediu forças com Gilbert Durinho e venceu a batalha equilibrada na decisão dividida.

PUBLICIDADE:

No UFC Charlotte, Malhadinho ultrapassou o feito anterior de Chimaev, somando seu quinto resultado positivo na via rápida e estabelecendo atropelo em compromisso que alavancou seu nome ao top 10 dos pesados.

De acordo com números divulgados pelo Ultimate, hoje, o baiano soma 0,3 golpes significativos absorvidos por luta – menos de um ataque por desafio. O sueco, do outro lado, tem 3,98.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Jailton acumula 19 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Khamzat (29), por sua vez, está invicto em 12 embates.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88