Comissão divulga substâncias flagradas que determinaram exclusão de estrelas brasileiras de temporada na PFL

Entidade revela o que continha no organismo de Thiago Marreta, Cezar Mutante e Bruno Cappelozza; atletas só retornam à empresa em 2024

Thiago Marreta é um dos lutadores suspensos por doping na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

A Comissão Atlética de Nevada revelou as substâncias proibidas encontradas no resultado dos testes antidoping que forçaram a exclusão de estrelas brasileiras na temporada da PFL. De acordo com a entidade, dois dos três tupiniquins foram flagrados com metabólitos de esteróides. Thiago Marreta, Bruno Cappelozza e Cesar Mutante só voltam a competir em 2024.

Contratado como aposta da PFL no fim de 2022, Thiago Marreta teve o anúncio da suspensão semanas após a derrota em sua estreia na empresa contra Rob Wilkinson. O brasileiro foi flagrado com Clomifeno.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Campeão do torneio dos pesados (até 120,2kg.) na temporada 2021, Bruno Cappelozza teve Drostanolona encontrada em seu organismo. A substância é considerada um esteróide anabolizante. O combatente vinha de vitória sobre Matheus Buffa no primeiro compromisso do ano. O atleta ainda terá de desembolsar mais de R$55 mil para votar a competir.

Assim como o compatriota citado, Cezar Mutante também teve um esteroide flagrado. Ex-UFC, que foi batido por Denis Goltsov no primeiro teste de 2023, teve encontrados metabólitos de Nandrolona, também considerado anabolizante.

PUBLICIDADE:

Além dos brasileiros, mais seis lutadores foram flagrados no antidoping. Mohammad Fakhreddine, Rizvan Kuniev, Will Fleury, Daniel Torres, Alejando Flores e Krzystof Jotko estão fora da temporada atual e seus respectivos torneios.

Recentemente, a PFL emitiu comunicado garantindo ‘tolerância zero’ para casos envolvendo doping.

PUBLICIDADE:

“PFL tem tolerância zero e atuará em conjunto com as exigências da Comissão Atlética dos Estados Unidos. Além disso, a organização trabalha para manter o mais alto nível de testes no esporte e está envolvido com a implementação da USADA junto ao programa antidoping”, garantiram.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89