Maldonado substitui Cigano e faz luta principal do UFC São Paulo contra Miocic

Maldonado (foto) fará a luta principal do TUF Brasil 3 Finale. Foto: Josh Hedges/UFC

Maldonado (foto) fará a luta principal do TUF Brasil 3 Finale. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dia após anunciar que Júnior Cigano estaria fora do TUF Brasil 3 Finale por lesão, a organização já encontrou um substituto para o brasileiro. Será Fabio Maldonado, que subirá para a categoria dos pesados para enfrentar o norte-americano de ascendência croata Stipe Miocic. O evento será no dia 31 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Publicidade

“Estou muito feliz pela oportunidade. Faz muito tempo que venho treinando e lutando para isso acontecer”, disse o atleta, que já sabe em qual faixa de peso conseguirá atuar. “Estou pesando 101,5 kg e vou lutar nessa faixa”, previu.

Maldonado prevê que o estilo de luta de Miocic irá favorecer às suas habilidades na trocação. “O estilo de luta dele encaixa com o meu, será um baita duelo. O boxe dele é afiado, mas o meu é ainda melhor. O público vai delirar com essa luta. Vou grudar na cabeça dele, sem dar espaço nem para respirar”, prometeu.

Publicidade

Atleta do UFC desde 2010, Maldonado acumula quatro vitórias e três derrotas na maior organização de MMA do mundo. No passado, ele já havia atuado como peso pesado, embora esteja na divisão dos meio-pesados (até 93 kg) desde que chegou ao Ultimate.

Publicado por
Bruno Ferreira