Escalado para fazer ‘favor’ ao UFC, Sean Strickland pede disputa de cinturão após próxima luta

Destaque no peso médio enfrenta promissor Abusupiyan Magomedov em 1º de julho

S. Strickland (esq.) após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de topar o desafio de enfrentar o promissor Abusupiyan Magomedov pelo UFC em 1º de julho, Sean Strickland tem um pedido especial à organização. Escalado contra uma promessa da companhia, que sequer está no ranking dos médios (até 83,9kg.), o número sete da categoria sugeriu uma disputa de cinturão, caso saia vitorioso do embate.

“Se eu vencer, tenho 100% de chances de estar nas conversas para disputar o cinturão. Tive uma luta parelha com Jared Cannonier. É um cara sólido. Acho que venci nos pontos (análise contrária à de dois juízes laterais). Mas as coisas são assim. (…) Realimente acho que eu deveria enfrentar Israel Adesanya, mas perdi. Vou pagar a dívida. Vou vencer algumas lutas, mas essa (contra Adesanya) precisa acontecer”, disse Strickland, em entrevista ao ‘My MMA News’ John Eric Poli’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor não luta desde julho de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo representante dos meio-médios (até 77,1kg.), Sean tem traçado uma trajetória de sucesso no grupo liderado por Israel. Embora some dois tropeços nos últimos três confrontos, os reveses aconteceram para nomes como Cannonier e Alex Poatan.

Fora do top 15 dos médios, Abusupiyan Magomedov terá uma grande oportunidade quando medir forças com Strickland. Com uma apresentação no UFC, o russo poderá dar salto significativo para a lista dos 10 primeiros colocados na categoria.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx recusa luta no UFC? Peso leve detona: ‘Você sabe que vou te dar trabalho’

Leia Mais sobre: , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300