CAMPEÕES DO TUF QUE NÃO VINGARAM NO UFC

Nesta quarta-feira (31) vai ao ar o primeiro episódio da trigésima primeira temporada do The Ultimate Fighter, reality que já revelou grandes campeões para o UFC, mas também teve sua cota de vencedores que não vingaram na organização; vamos relembrar alguns!

Vencedor do torneio dos médios, o norte-americano, que já tinha uma passagem discreta pelo Ultimate, foi premiado com uma chance de desperdiçar o cinturão contra Anderson Silva, mas não bateu o peso, foi finalizado e demitido após duas derrotas.

Travis Lutter      (TUF 4)

O norte-americano até teve longevidade no UFC, onde atuou por seis anos, mas acumulou um cartel de oito derrotas e apenas quatro vitórias no octógono.

Mac Danzig      (TUF 6)

Invicto na carreira no momento da conquista, o peso leve entrou com moral, mas não alcançou as expectativas em nenhuma das três passagens pelo UFC, acumulando sete derrotas e cinco vitórias na organização.

Efrain Escudero         (TUF 8)

Campeão da nona temporada ao lado do compatriota Ross Pearson, o britânico perdeu duas das três lutas que fez após a conquista e precisou abandonar a carreira por lesões graves na coluna.

James Wilks     (TUF 9)

Vencedor de uma das temporadas que mais revelou talentos para o UFC, o norte-americano não enfrentou moleza e foi dispensado após derrotas para Erik Koch, Charles do Bronx e Dustin Poirier.

Jonathan Brookins         (TUF 12)

O cearense teve um bom começo de trajetória no Ultimate, mas não conseguiu manter a regularidade e foi cortado após somar apenas uma vitória em seis lutas e ainda cair no doping.

 Rony Jason (TUF Brasil 1)

A vitória sobre Mike Ricci na final do TUF foi a única de Smith no UFC. Depois disso, o norte-americano amargou três derrotas seguidas e acabou dispensado.

Colton Smith      (TUF 16)

A conquista sobre o brasileiro Dhiego Lima foi o último ato de sucesso de Gordon no octógono. Depois disso, o norte-americano sofreu três derrotas seguidas e foi dispensado.

Eddie Gordon      (TUF 19)

O brasileiro é outro que também não conseguiu vencer nenhuma luta após a conquista do TUF e acabou cortado após duas derrotas.

Reginaldo Vieira    (TUF Brasil 4)

Vencedor na mesma temporada que Reginaldo, Glaico também não teve sucesso e deu adeus à organização após dois reveses.

Glaico França (TUF Brasil 4)

O mexicano repetiu as trajetórias dos brasileiros e foi dispensado pela organização após duas derrotas.

       Erick Montaño (TUF Latin America 2)

Assim como seu compatriota, Bravo também não teve sucesso e perdeu as três lutas que fez no UFC após a conquista.

       Martin Bravo (TUF Latin America 3)

De volta à edição norte-americana, Taylor caiu em exame antidoping e nem chegou a atuar pelo UFC depois da vitória sobre Dhiego Lima na final.

Jesse Taylor     (TUF 25)

Campeã inaugural do peso mosca do UFC graças à conquista no TUF, a norte-americana perdeu o título após problemas com o peso e demorou dois anos para retornar ao octógono e perder para Julianna Peña antes de ser dispensada.

Nicco Montaño       (TUF 26)

Vencedor da temporada de invictos do TUF, Katona deu adeus ao UFC após duas derrotas seguidas, mas, aos 31 anos, vive grande fase no Brave CF, evento do qual é campeão peso galo com uma defesa.

Brad Katona     (TUF 27)