Daniel Cormier escala top-3 das melhores lutas que ocorreram em 2023 no UFC

Comentarista enaltece performance dos lutadores em seus respectivos combates e explica razão das suas escolhas

D. Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em apenas cinco meses, os fãs de MMA puderam assistir a grandes confrontos protagonizados por lutadores do UFC. Comentarista oficial do Ultimate, Daniel Cormier já teve opções suficientes para eleger suas três melhores lutas desde o inicio da temporada de 2023. Em seu canal do YouTube, o antigo duplo campeão revelou os combates que mais o agradaram até o momento.

3) Shavkat Rakhmonov x Geoff Neal – UFC 285

Shavkat Rakhmonov encaixa finalização em Geoff Neal. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

“Essa briga foi loucura. Volte e assista. Sempre que você tem uma luta que conta duas histórias, uma história sendo a dureza e durabilidade do lutador A, a outra história sendo a dominação do lutador B, o responsável por casar a luta deu seu melhor. Foi o que se conseguiu no UFC 285. Mas, por melhor que tenha sido essa luta, não é a minha melhor luta da primeira parte do ano”, disse Cormier.

2) Islam Makhachev x Alexander Volkanovski – UFC 284

Volkanovski (esq.) e Makhachev (dir.) no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

“No fim das contas, o que conseguimos foram os dois melhores lutadores, peso por peso, na minha opinião, lutando pelo cinturão dos leves, a ponto de Volkanovski receber uma segunda chance imediata de lutar contra Makahchev. Foi assim que a luta foi competitiva. Uma boa luta pode ter um ‘knockdown’, muitos danos e foi exatamente isso. Também pode ser dois dos caras mais habilidosos do mundo competindo em um nível que muitos não conseguem igualar. Acredito que foi exatamente isso que conseguimos no UFC 284

1) Justin Gaethje x Rafael Fiziev – UFC 286

Justin Gaethje (esq.) derrotou Rafael Fiziev (dir.) no UFC 286. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Justin Gaethje fez o que faz, e isso é levar sua vontade de lutar. Mesmo que Fiziev estivesse lá e ainda tentando, você podia realmente ver que estava feito. Nunca conheci uma pessoa como Gaethje diante das adversidades e diante de circunstâncias terríveis. Ele vive para isso. Ele adora o caos. Ele adora viver o momento de estar em apenas um naufrágio. Essa luta foi incrível, e as pessoas estavam de pé desde o momento em que começou”, concluiu Cormier.

Além de Cormier, Dana White também reconheceu a grandeza dos respectivos combates e concedeu prêmios de ‘Luta da Noite’ ao fim dos duelos.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89