AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Daniel Cormier aponta os cinco lutadores mais marcantes da história do ‘The Ultimate Fighter’

Na semana de estreia da 31ª temporada, ex-campeão do UFC aponta os atletas mais marcantes com passagem pelo reality

D. Cormier durante programa do ‘DC & RC’. Foto: Reprodução/YouTube

Na semana de estreia da 31ª temporada do ‘The Ultimate Fighter’, que foi ao ar na última terça-feira (30), Daniel Cormier aproveitou para eleger os cinco lutadores mais marcantes que já passaram pelo reality show.

No episódio mais recente do podcast ‘DC & RC’, o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) e meio-pesado (93kg) montou o seu top 5, mas antes fez menções honrosas a Diego Sanchez, Matt Serra, Tony Ferguson, TJ Dillashaw, Robert Whittaker, Julianna Peña, Carla Esparza e Brandon Moreno.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Veja a lista eleita por Daniel Cormier e as justificativas do ex-campeão para cada escolha:

5- Kamaru Usman

Usman cinturão UFC 269

K. Usman com o cinturão nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

“Ele venceu o The Ultimate Fighter 21 e foi campeão meio-médio do UFC, mas olhe a dominância que Usman demonstrou em sua corrida do título. Para mim, tê-lo em quinto fala sobre a importância e o impacto que os lutadores que eu coloquei acima dele tiveram nas artes marciais mistas”.

PUBLICIDADE:

4- Rose Namajunas

R. Namajunas foi campeã peso palha em duas oportunidades. Foto: Reprodução/Instagram

Rose Namajunas é duas vezes campeã peso palha do UFC. Ela é uma mulher que foi vice-campeã no Ultimate Fighter, perdeu para Carla Esparza, mas depois foi capaz de voltar e vencer o título contra Joanna Jedrzejczyk, que era a maior campeã peso palha do mundo. Depois ela bateu Weili Zhang, que a gente pensava que ninguém poderia vencer”.

PUBLICIDADE:

3- Rashad Evans

R. Evans foi campeão meio-pesado do UFC (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Rashad Evans foi o cara que era pequeno no Ultimate Fighter. Ele venceu o ‘The Ultimate Fighter’ e se tornou campeão meio-pesado do UFC, mas só participou do TUF como peso pesado porque era a única forma de ele entrar no reality. Ele participou como peso pesado, venceu como peso pesado e depois se tornou um membro do Hall da Fama do UFC”.

2- Michael Bisping

M. Bisping conquistou o cinturão dos médios em 2016. Foto: Reprodução/Facebook UFC

PUBLICIDADE:

Michael Bisping era um agitador no ‘The Ultimate Fighter’. Ele era o cara que perturbava todo mundo. Ele também foi o cara que passou por coisas horríveis ao longo da carreira. Lutou caras que usavam testosterona, teve o seu olho arrebentado, mas, no momento que a USADA entrou em ação, Michael Bisping se tornou um campeão do UFC. Michael Bisping é também um membro do Hall da Fama”.

1- Forrest Griffin

Griffin (esq.) e Bonnar (dir.) incluídos no HOF em 2013. Foto: Divulgação

“Sem Forrest Griffin não estaríamos aqui, porque se ele e Stephan Bonnar não tivessem protagonizado aquele clássico dentro da Hard Rock Arena, o UFC não se tornaria o que é hoje. Apenas por esse motivo, tenho Forrest Griffin na primeira posição. Além disso, ele foi campeão meio-pesado do UFC e está no Hall da Fama”.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88