Johnny Eduardo agradece aos críticos após vitória surpreendente sobre Wineland

Brasileiro diz que favoritismo amplo de norte-americano serviu de motivação para o nocaute

 

Eduardo comemora nocaute sobre Wineland em Cincinnati. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Eduardo comemora nocaute sobre Wineland em Cincinnati. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Johnny Eduardo foi protagonista de uma das maiores surpresas do UFC Fight Night 40, evento realizado no último sábado (10) em Cincinnati, nos Estados Unidos. Depois de quase dois anos afastado das lutas, o carioca enfrentou o quarto colocado do ranking dos galos, Eddie Wineland, e conseguiu um impressionante nocaute logo no primeiro round.

Justamente por conta da posição dos lutadores no ranking oficial do UFC,o norte-americano era considerado amplo favorito nas casas de aposta. Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Eduardo afirmou que esse cenário lhe serviu de motivação para buscar a vitória.

“Foi muito legal, porque eu era visto como o azarão. Algumas pessoas achavam que eu não tinha chance alguma. Fui julgado de uma forma negativa, ouvi que não passaria do primeiro round, que Wineland era muito superior a mim e que ele me nocautearia. Usei toda essa pressão de uma maneira positiva”, comentou o brasileiro. “Tenho de agradecer a todos os que acreditaram em mim, mas também àqueles que torceram contra mim. Isso me ajudou a trabalhar em algo que eu havia esquecido por um tempo, minha agressividade e a fome pelo nocaute.”

Eduardo também declarou que a postura hostil de Wineland também o deixou com ainda mais vontade. “Wineland me provocou, falou um monte de besteira sobre mim nas entrevistas. Quando cheguei lá, havia pôsteres e fotos dele em toda a parte. Tudo estava em seu favor e isso me deixou irritado. Usei isso ao meu favor e funcionou”, contou.

O resultado fez com que o brasileiro passasse a aparecer no ranking dos galos, saltando para o 12º lugar. Já Wineland desceu uma posição, indo para quinto.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments