Após vitória contestada, Amir Albazi adota postura sincera e revela que não seguiu estratégia traçada

Optando por se aventurar em pé contra Kai Kara-France, lutador triunfou na decisão dividida dos juízes em duelo crucial divisão dos moscas

Amir Albazi (dir.) em apresentação no UFC Las Vegas 74. Foto: Reprodução/Instagram

Vitorioso no UFC Las Vegas 74, Amir Albazi protagonizou duelo apertado contra Kai Kara-France. Com bons momentos para ambos os lados, o iraniano abriu o jogo e revelou que decidiu se aventurar e se testar contra o terceiro colocado do ranking dos moscas (até 56.7kg.). Com carro-chefe na luta agarrada, o ‘Príncipe’, como é conhecido, optou pela diversão e manteve o combate de pé.

“Eu queria me testar contra ele. Senti que meu grappling, se eu tivesse continuado mais, eu teria acabado com ele. Eu queria testar minha luta em pé contra ele. Kai vem de uma grande equipe, com um grande base na luta em pé. É por isso que ele é conhecido… Eu queria colocá-lo nocautear. Senti que toda vez que eu dava um soco na cara dele, ele voltava. Especialmente no primeiro round, eu estava me divertindo demais. Gosto de lutar. Sou iraquiano, somos famosos, gostamos de lutar. Então, eu estava me divertindo demais lá fora. Eu realmente não segui meu plano de jogo”, declarou Albazi durante coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE:

Sétimo colocado na categoria, Amir pode ganhar boas posições após ter derrotado o terceiro e ex-desafiante ao cinturão. Em confronto que durou cinco rounds, Albazi foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes, resultado que gerou polêmica e criticas por parte dos fãs e mídia especializada.

Ainda no octógono, o lutador declarou que deseja enfrentar o vencedor de Brandon Moreno x Alexandre Pantoja, em outubro, no evento de Abu Dhabi, pelo título da divisão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89