Recuperado de lesão, Chris Weidman tem data e adversário confirmados para retorno ao octógono

Após mais de dois anos de inatividade, ex-campeão dos médios enfrenta Brad Tavares no UFC 292, no dia 19 de agosto

C. Weidman (foto) foi campeão do UFC entre 2013 e 2015. Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman

A espera acabou. Recuperado da grave lesão que o deixou afastado do octógono por mais de dois anos, Chris Weidman tem data e adversário confirmados para retornar ao octógono. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) enfrenta Brad Tavares no UFC 292, no dia 29 de agosto, no TD Garden, em Boston, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘Newsday’.

O duelo contra Brad Tavares marca a primeira aparição de Chris Weidman no octógono após a terrível lesão sofrida na derrota para Uriah Hall, em abril de 2021. Na ocasião, o norte-americano fraturou a perna ao desferir um chute no rival, em lesão muito semelhante à sofrida por Anderson Silva contra o próprio Weidman.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Aos 38 anos, Chris Weidman vinha fazendo um trabalho gradual de retorno às atividades. Recentemente, o ex-campeão dos médios participou de uma luta de grappling no Polaris 23, mas acabou derrotado.

Desde que foi destronado por Luke Rockhold no topo da categoria dos médios em dezembro de 2015, Chris Weidman embarcou em um momento complicado no UFC, com cinco derrotas em sete lutas.

PUBLICIDADE:

Veterano do UFC, onde atua desde 2010, Brad Tavares também não vive o melhor momento na organização. O havaiano soma apenas duas vitórias nas últimas seis lutas e vem de duas derrotas consecutivas, a última para o brasileiro Bruno Blindado, em abril.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville