De volta após dois anos, Tito Ortiz se diz ‘renascido’ para estreia no Bellator

Ex-campeão do UFC enfrentará o campeão dos médios da organização, Alexander Shlemenko, neste sábado (17)

Ortiz (foto) fará sua primeira luta fora do UFC desde 1998. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ortiz (foto) fará sua primeira luta fora do UFC desde 1998. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Depois de quase dois anos afastado do MMA, Tito Ortiz está de volta à ativa. O ex-campeão do UFC enfrentará Alexander Shlemenko no Bellator 120, que será realizado no dia 17 de maio em Southaven, no estado norte-americano do Mississippi.

Será a primeira luta de Ortiz fora do UFC desde 1998, sendo que todos os outros combates foram realizados dentro do octógono. A novidade fez com que Ortiz encarasse a oportunidade com outra mentalidade. “Eu meio que renasci. O meu treinamento foi muito, muito divertido. Estou me divertindo novamente na academia, estou me matando todos os dias e sou capaz de fazer de novo a cada manhã”, disse o lutador, de 39 anos de idade, ao site norte-americano “MMA Fighting”. “O que me motiva são meus filhos. Ser um pai solteiro, com meninos gêmeos. Isso é muito, muito difícil, mas me motiva para treinar. Shlemenko é um campeão duro, terei trabalho, mas vamos ver se ele conseguirá lidar com a ferocidade que Tito Ortiz levará ao cage.”

Mesmo sendo um dos maiores nomes da história da categoria dos meio-pesados, Ortiz não é considerado o favorito para o combate. Shlemenko, atual campeão dos médios do Bellator, não sabe o que é perder desde 2010. Tal cenário deixa Ortiz ainda mais motivado para a luta. “Sou o completo azarão para essa luta. Alguns sites dizem que eu tenho 7% de chances de vencer. Adoro quando sou pressionado contra a parede”, disse o norte-americano.

O Bellator 120 será o primeiro da organização a ser transmitido em pay-per-view nos Estados Unidos. Na luta principal da noite, Quinton Rampage Jackson enfrenta King Mo, enquanto que, na segunda luta mais importante do evento, Michael Chandler e Will Brooks duelam pelo título interino dos leves.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments