Durinho comemora entrada no UFC e diz que planeja a conquista do cinturão dos leves

No entanto, brasileiro afirmou que fará sua primeira luta no Ultimate na categoria dos meio-médios

Durinho (foto) quer conquistar o título dos leves do UFC. Foto: Divulgação

Durinho (foto) quer conquistar o título dos leves do UFC. Foto: Divulgação

Recém-contratado pelo UFC, Gilbert Durinho viu a oportunidade como a coroação de seu trabalho feito no MMA nos últimos anos. Aos 27 anos de idade, o brasileiro chega à maior organização do planeta com um cartel invicto, com sete vitórias em seus sete combates como profissional.

No entanto, Durinho reconhece que as dificuldades serão maiores dentro do UFC. “Estou muito feliz, é a confirmação de que estou fazendo as coisas certas. Apesar disso, tenho consciência de que, quanto maior é o passo dado, maior é a cobrança. Essa foi uma meta que foi muito trabalhada e alcançada. É preciso manter o trabalho que estou fazendo e focar no próximo objetivo, que é o cinturão do UFC”, comentou.

PUBLICIDADE:

O lutador revelou que fará sua estreia no UFC na categoria dos meio-médios (até 77 kg), embora tenha o objetivo de descer de peso e lutar nos leves (até 70 kg). “Minha primeira luta será entre os meio-médios. Tenho muita dificuldade de bater 70 kg, mas é a categoria que eu quero atuar dentro da organização. Primeiramente, vou me testar entre os meio-médios, mas o principal objetivo é conquistar o cinturão dos leves”, explicou.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88