VÍDEO: Antônio Pezão perde 11ª luta seguida e se despede do MMA aos 43 anos

Atração principal do Kingdom Fighting, veterano foi superado por Salim El Ouassaidi em confronto na França

Antônio Pezão tem derrota anunciada no Kingdom Fighting. Foto: Reprodução/Twitter @CSTodayNews

Veterano das artes marciais, Antônio Pezão deu adeus ao MMA neste sábado (10), após apresentação no Kingdom Fighting, na França. Adversário de Salim El Ouassaidi na luta principal, o brasileiro acabou perdendo na decisão dos juízes no que representou sua 11ª derrota em sequência, ampliando o mau momento nos esportes de combate. O desafio representou a despedida do atleta na modalidade aos 43 anos.

Desafiante ao cinturão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC em 2013, Pezão, nos últimos anos, lutou contra o tempo e amargou tropeços em sequência. O último resultado positivo do lutador aconteceu em 2015, quando nocauteou Soa Palelei, ainda com as luvas do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Profissional no MMA entre 2005 e 2023, Antônio competiu, além da empresa presidida por Dana White, em companhias como Cage Warriors e Strikeforce. Entre os feitos do lutador estão vitórias sobre nomes como o do lendário Fedor Emelianenko (2011) e Alistair Overeem.

Após 18 anos competindo, Pezão deixa o esporte com 34 compromissos disputados. Ao longo da carreira, o brasileiro acumulou 19 vitórias, 14 derrotas e um empate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89