Suposto boicote a Anderson Silva é negado nos bastidores da Globo

Ao Super Lutas, fontes na emissora afirmaram desconhecer o veto ao Spider divulgado pela coluna Radar Online

Matéria com A. Silva (foto) acabou cortada do Fantástico. Foto: Reprodução/YouTube

Matéria com A. Silva (foto) acabou cortada do Fantástico. Foto: Reprodução/YouTube

No último fim de semana, o colunista da revista “Veja” Lauro Jardim divulgou na coluna “Radar Online” que o ex-campeão dos pesos médios do UFC Anderson Silva era alvo de um boicote por parte da TV Globo, maior rede de televisão do Brasil. Segundo a coluna, que não especificou as razões da sanção, haveria uma ordem expressa da alta cúpula da emissora para evitar as aparições do Spider nos programas da casa, que inclusive teria motivado a retirada de uma matéria envolvendo o lutador do “Fantástico” do último domingo (18). A tal ordem para boicote a Anderson, no entanto, foi negada nos bastidores da emissora carioca, segundo apurou o SUPER LUTAS junto a fontes próximas da Direção Geral de Jornalismo e Esporte (DGJE).

De acordo com as informações obtidas por nossa reportagem, a matéria sobre Anderson Silva não teria sido exibida no Fantástico devido a uma determinação interna de prioridade à Copa do Mundo no Brasil, que se inicia no próximo dia 12 de junho e tem a Globo como emissora oficial. Há alguns meses, o Fantástico havia sido o meio escolhido por Anderson para sua primeira entrevista após a fratura sofrida na revanche contra Chris Weidman, em dezembro do ano passado. Poucas semanas depois do incidente, o Spider abriu as portas de sua casa em Los Angeles (EUA) para a jornalista Renata Ceribelli e falou pela primeira vez sobre a lesão e sua carreira.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos, Anderson Silva tem um cartel 33 vitórias e seis derrotas. O brasileiro foi campeão dos médios entre outubro de 2006 e julho de 2013, quando foi derrotado por Chris Weidman. Na revanche contra o algoz, Anderson fraturou a perna esquerda no segundo assalto. Em processo de recuperação desde então, o Spider voltou a treinar sem restrições apenas quatro meses depois da lesão. Diante da reabilitação completa, o presidente do UFC Dana White externou seu desejo de ver o ex-campeão de volta ao octógono ainda em 2014, mas o próprio Anderson afirmou que pretende voltar a lutar somente em 2015.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88