VÍDEO: Lutador desiste de combate para poupar integridade física do oponente

Pantangco justificou: ‘Se continuasse, talvez causaria lesões que o impedissem de fazer aquilo que ele ama’

Pantangco (dir.) desiste de combate para poupar oponente. Foto: Reprodução/YouTube

Pantangco (dir.) desiste de combate para poupar oponente. Foto: Reprodução/YouTube

Uma cena curiosa marcou o evento de MMA amador Prison City Fight League, realizado no último sábado (17) na cidade de Jackson, em Michigan (Estados Unidos). Mike Pantangco superava com folgas seu adversário, Jeremy Rasner, até que ele decidiu, de maneira repentina, dar os “três tapinhas” e desistir do combate sem motivo aparente.

Depois, Pantangco justificou a atitude: ele queria poupar a integridade física de Rasner, já que o árbitro do combate não tomou nenhuma iniciativa. O lutador deu uma explicação através do Facebook:

PUBLICIDADE:

“Sou um lutador amador e não sou pago [para lutar]. O cara que lutou foi um substituto para um outro cara que desistiu em cima da hora. E Jeremy é amigo de nossa academia e ele se ofereceu para me dar uma luta. Peço desculpas a todos que pensam que eu errei ou o desrespeitei. Sei o que fiz e estou chateado, mas nós somos lutadores amadores. Se eu continuasse, eu teria o machucado muito mais, talvez causando sérias lesões que o impedissem de fazer aquilo que ele ama. Talvez ele se torne um dos melhores lutadores do mundo, quem sabe? Pensem nisso, rapazes. Eu não ligo se meu cartel amador conste uma derrota. Grande coisa!”, escreveu Pantangco.

Confira o vídeo abaixo: 

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88