Belfort desafia Weidman para luta no Brasil: ‘Cadê você? Se prepara’

Brasileiro, que não atua desde o UFC Goiânia, também comentou sobre uma possível volta ao octógono

V. Belfort (foto) segue na caçada a C. Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) segue na caçada a C. Weidman. Foto: Josh Hedges/UFC

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura é patrocinada por EVERLAST

Mesmo meses depois do anúncio de seu afastamento da luta contra Chris Weidman pelo cinturão da categoria até 84 kg e substituição pelo compatriota Lyoto Machida, Vitor Belfort não tira o campeão dos médios da cabeça. O “Fenômeno” ainda busca recuperar a condição de desafiante número um da divisão e para isso desafiou Weidman para um duelo no Brasil.

“O Weidman já tem adversário, sou eu, contender (desafiante, em inglês) número um. Cadê você, meu irmão? Vem para o Brasil! Onde a gente quiser, estou atrás de você. Se prepara, meu irmão”, disse Vitor, que ainda fez o sinal da garganta cortada para a câmera, em entrevista ao site “MMA Space”. Belfort ainda provocou o rival dizendo que Weidman “já tem adversário, está fugindo!”.

Apesar do desafio, Belfort, que não atua desde a vitória sobre Dan Henderson em novembro do ano passado, foi comedido nas expectativas com relação a sua possível volta ao octógono. “Acho que ‘pronto’ é uma coisa que demanda tempo. É um projeto. Você estar no camp, no peso e tudo mais. Mas treinando, eu nunca parei. Estamos na jornada, conquistamos nosso espaço e agora (estou) aguardando o contrato chegar, a gente assinar e ir pra cima”, afirmou o carioca.

Aos 37 anos, Vitor Belfort tem um cartel de 24 vitórias e dez derrotas. Após três vitórias consecutivas em 2013, sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, todas por nocaute no primeiro round, Belfort se credenciou a disputar o cinturão dos médios contra o campeão Chris Weidman. Após a proibição do TRT no MMA, porém, Vitor, que se submetia ao tratamento, teve que deixar o combate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments