Dana White: Dominick Cruz poderá retornar direto contra Barão se preferir

No entanto, presidente do UFC pondera: ‘Será que ele quer voltar e lutar contra Barão depois de dois anos afastado?’

D. Cruz garante ter armas para anular jogo de Barão. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cruz (foto) está fora de atividade desde 2011. Foto: Josh Hedges/UFC

Esta cobertura é patrocinada por: Esta cobertura È patrocinada por EVERLAST

O presidente do UFC, Dana White, declarou que Dominick Cruz, ex-campeão dos galos da organização, terá liberdade para escolher em qual condição gostaria de retornar às lutas depois de um longo tempo contundido.

Cruz, dono do cinturão linear até o início deste ano, teve de abrir mão de seu posto quando lesionou seu quadríceps durante os treinamentos para enfrentar Renan Barão pela unificação do título, em fevereiro. O lutador está fora da ativa desde o final de 2011, tendo também passado por uma série de cirurgias no joelho.

PUBLICIDADE:

Em recente entrevista, o próprio Cruz afirmou que aceitaria ter de reconstruir seu caminho rumo ao título. Porém, em coletiva de imprensa dada nesta quinta-feira (22), White afirmou que, caso Cruz prefira, ele poderá retornar diretamente em uma luta pelo cinturão.

“Não sei quando Dominick Cruz estará de volta. Se Dominick quiser lutar contra Barão, ele lutará. Ele não vai receber nenhuma má notícia de mim. A questão é: você quer voltar e lutar contra Renan Barão depois de dois anos afastado? Olhe o que Barão fez com [Urijah] Faber. Nem mesmo [José] Aldo conseguiu fazer aquilo com Faber”, ponderou o dirigente, referindo-se ao lutador que substituiu Cruz no combate em fevereiro.

PUBLICIDADE:

Segundo White, Cruz poderia ser o grande nome da categoria dos galos para rivalizar com Barão. “Sim, Barão precisa de um rival. Ele é um campeão relativamente novo”, avaliou White.

Barão fará sua segunda defesa de cinturão no próximo sábado (24), quando enfrentará TJ Dillashaw na luta principal do UFC 173, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88