De volta aos meio-médios, Gastelum surpreende ao aceitar confronto contra promessa da divisão

Norte-americano sugere data e local para combate e alega que deseja se testar contra os melhores da categoria

K. Gastelum (foto) quer enfrentar S. Rakhmonov. Foto: Reprodução/Twitter @kelvingastelum

Após retornar à coluna das vitórias e ganhar sobrevida no UFC, Kelvin Gastelum surpreendeu ao anunciar que retornaria a divisão onde deu os primeiros passos no Ultimate. Veterano do MMA, o atleta recebeu desafios de diversos lutadores dos meio-médios (até 77,1kg.) e optou por escolher uma das maiores promessas da organização. Confiante, o norte-americano já sugeriu data e local para o combate.

“Meu Twitter estava disparando… De repente, vejo um tweet de Shavkat Rakhmonov. Achei interessante. Gostei da maneira que ele desafiou. Agradeço a chamada. Gosto da luta. Quero dizer, esse é o tipo de luta que eu quero na divisão dos meio-médios. Isso me coloca bem na mistura, nadando com os tubarões. Oficialmente, aceito o desafio. Não só isso, vou te dar uma data. Dana White estava falando sobre fazer um grande evento do Dia da Independência Mexicana em Las Vegas, que acontece em 16 de setembro. Eu, sendo um excelente mexicano-americano, gostaria de representar de onde meu povo veio. Vamos lá. Eu aceito Shavkat”, disse o atleta em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev defendeu o cinturão dos leves no UFC 284 (Foto: Instagram/UFC)

Vencedor em seu último confronto, Gastelum superou Chris Curtis em batalha emocionante realizada no UFC 287 e encerrou sequência de duas derrotas consecutivas. Aos 31 anos, o lutador que está na organização desde 2013, deseja disputar o título novamente e quem sabe se tornar campeão. Atualmente, o detentor do cinturão da categoria é Leon Edwards.

Invicto e com retrospecto assustador, Shavkat vai em busca do 18 triunfo na carreira. Sem nunca ter chegado na decisão dos juízes, o atleta acumula quatro finalizações e um nocaute em sua trajetória no UFC.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89