‘TJ conseguiu fazer a parte dele, agora é minha vez’, promete Chad Mendes

C. Mendes (foto) foi derrotado por Aldo em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Mendes (foto) foi derrotado por Aldo em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

A dominante vitória de TJ Dillashaw sobre Renan Barão no UFC 173, no último sábado (24), servirá de inspiração para o próximo desafiante do cinturão dos penas. Chad Mendes, parceiro de treinos de Dillashaw, espera repetir o sucesso de seu amigo no combate contra José Aldo.

Publicidade

Mendes, que já foi derrotado por Aldo em 2012, tentará novamente conquistar o título no dia 2 de agosto, na luta principal do UFC 176, em Los Angeles (EUA). “TJ conseguiu fazer a parte dele, e agora é a minha vez no dia 2 de agosto. É desse tipo de adversários que nós precisamos. Vou buscar fazer a mesma coisa contra José Aldo”, disse Mendes, em entrevista ao site do canal Combate. “Nós os deciframos através de TJ junto com Duane Ludwig e todas as suas técnicas e agora temos que continuar trabalhando com isso, e levar tudo o que aprendemos para o meu treinamento para trazer mais um cinturão para nosso time.”

“Money”, como é conhecido, descreveu as emoções pelas quais passou durante o combate do último sábado. “Provavelmente foi a luta mais emocionante que eu já vi na minha vida. Quase chorei quatro vezes durante o duelo. Meu coração disparou e minhas mãos e minhas pernas estavam suando. Foi incrível”, comemorou.

Publicidade

“Provavelmente foi a melhor atuação que vi. Renan Barão é um lutador fantástico, e TJ o fez parecer um iniciante dominando cada round e nocauteando no fim. Estou muito orgulhoso dele.TJ mostrou que está com um poder de nocaute nas mãos inacreditável. Treinei com ele para essa luta, e nós fizemos alguns treinos de sparring e, nos cinco minutos que o treino durou, ele me acertou uns 400 socos. Sabia que, se ele subisse ao octógono com o objetivo de conquistar algo realmente grande, ele iria fazê-lo de forma devastadora. E foi exatamente o que aconteceu”, continuou o norte-americano.

Mendes, de 29 ano de idade, tem em seu cartel profissional 16 vitórias e uma derrota, justamente para Aldo. Desde que perdeu para o brasileiro, no Rio de Janeiro, ele venceu cinco combates consecutivos –  o último deles, contra Nik Lentz, em dezembro do ano passado.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira