Strickland polemiza e reproduz falas xenofóbicas ao disparar contra Adesanya

Norte-americano volta a protagonizar episódios inusitados; ao falar sobre o campeão dos médios, Tarzan atacou nação africana e asiática

S. Strickland polemizou com uma declaração xenofóbica. Foto: Reprodução/Instagram

Após protagonizar episódio machista durante entrevista com Nina Drama, Sean Strickland voltou a se expressar de maneira polêmica e, dessa vez, xenofóbica. De olho em eventual confronto contra Israel Adesanya, o norte-americano adotou caminho inusitado para provocar o campeão dos médios (até 83,9kg.) e atacou a nação africana e asiática ao se dirigir ao nigeriano.

“Izzy, os verdadeiros chineses, eles provavelmente querem trazer um africano de verdade de volta ao campeonato. Quando ele fala ‘olha a cor da minha pele’, isso realmente aconteceu? Esse palhaço f***, esse perdedor f***, eles precisam revogar seu cartão preto… Eu nem te olho como um negro, você parece a po*** de um chinês. Não sei como ele sai com amigos negros e representa a África… tem um esquete dele dizendo ‘olha a minha pele, olha a minha cor de pele, você pode pensar que eu sou um negro da África, eu estou errado, eu sou da China'”, disparou Sean durante entrevista no ‘media day’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Responsável por se apresentar na luta principal deste sábado (01), no UFC Las Vegas 76, Strickland busca atalhos para chegar até o cinturão. Sétimo colocado no ranking da categoria, o atleta já se pronunciou a respeito de Adesanya em outras ocasiões e segue tentando aumentar rivalidade contra o campeão.

Em busca da segunda vitória consecutiva na organização, o lutador terá que derrotar Abus Magomedov em seu próximo compromisso. Veterano do Ultimate, ‘Tarzan’ não teve oportunidade de lutar pelo cinturão até o momento.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90