Finalista do TUF nos pesados, Cara de Sapato cogita lutar até como peso médio

Atleta do Time Wanderlei atua naturalmente entre os meio-pesados, mas já pensa em descer novamente de categoria

Cara de Sapato (centro) com sua equipe após o treino aberto do TUF Brasil 3 Final. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Cara de Sapato (centro) com sua equipe após o treino aberto do TUF Brasil 3 Final. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Se vencer Vitor Miranda no próximo sábado (31), no TUF Brasil 3 Final, Antônio Cara de Sapato vai sagrar-se campeão do reality show na categoria de pesos pesados. Apesar de estar a apenas um passo da conquista atuando com limite de peso de até 120 kg, o atleta não projeta seu futuro na divisão. Em entrevista ao SUPER LUTAS, nesta sexta-feira (29), Cara de Sapato revelou que não vai seguir como pesado e que cogita até mesmo descer duas categorias e atuar como peso médio.

“Eu só lutei entre os pesados pela oportunidade de estar na casa (do TUF). Eu sou meio-pesado. Na casa, eu estava com 95 kg lá, ou seja, muito leve até para meio-pesado. A gente ainda está decidindo se eu fico nos meio-pesados ou se vou até para os médios. É uma coisa que vou conversar com os meus médicos e com os meus treinadores. Eu posso dar início na categoria até 93 kg e depois descer para os 84 kg (da divisão de pesos médios). É uma coisa que ainda vou decidir e ver o que é melhor para mim”, afirmou o lutador.

Neste sábado (31), em São Paulo (SP), Antônio Cara de Sapato, único representante do Time Wanderlei na decisão, enfrenta Vitor Miranda pelo título do TUF Brasil 3 na categoria de pesos pesados. Entre os pesos médios, o campeão será decidido na luta entre Warlley Alves e Márcio Lyoto. Os combates fazem parte do card principal do TUF Brasil 3 Final, realizado no Ginásio do Ibirapuera. Na luta principal da noite, Fábio Maldonado sobe para a categoria de pesos pesados e enfrenta Stipe Miocic.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments