Finalista do TUF nos pesados, Cara de Sapato cogita lutar até como peso médio

Atleta do Time Wanderlei atua naturalmente entre os meio-pesados, mas já pensa em descer novamente de categoria

Cara de Sapato (centro) com sua equipe após o treino aberto do TUF Brasil 3 Final. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Cara de Sapato (centro) com sua equipe após o treino aberto do TUF Brasil 3 Final. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Se vencer Vitor Miranda no próximo sábado (31), no TUF Brasil 3 Final, Antônio Cara de Sapato vai sagrar-se campeão do reality show na categoria de pesos pesados. Apesar de estar a apenas um passo da conquista atuando com limite de peso de até 120 kg, o atleta não projeta seu futuro na divisão. Em entrevista ao SUPER LUTAS, nesta sexta-feira (29), Cara de Sapato revelou que não vai seguir como pesado e que cogita até mesmo descer duas categorias e atuar como peso médio.

“Eu só lutei entre os pesados pela oportunidade de estar na casa (do TUF). Eu sou meio-pesado. Na casa, eu estava com 95 kg lá, ou seja, muito leve até para meio-pesado. A gente ainda está decidindo se eu fico nos meio-pesados ou se vou até para os médios. É uma coisa que vou conversar com os meus médicos e com os meus treinadores. Eu posso dar início na categoria até 93 kg e depois descer para os 84 kg (da divisão de pesos médios). É uma coisa que ainda vou decidir e ver o que é melhor para mim”, afirmou o lutador.

PUBLICIDADE:

Neste sábado (31), em São Paulo (SP), Antônio Cara de Sapato, único representante do Time Wanderlei na decisão, enfrenta Vitor Miranda pelo título do TUF Brasil 3 na categoria de pesos pesados. Entre os pesos médios, o campeão será decidido na luta entre Warlley Alves e Márcio Lyoto. Os combates fazem parte do card principal do TUF Brasil 3 Final, realizado no Ginásio do Ibirapuera. Na luta principal da noite, Fábio Maldonado sobe para a categoria de pesos pesados e enfrenta Stipe Miocic.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88