Segundo Sonnen, ‘ameaça de Belfort’ fez Wand desistir de abandonar o TUF Brasil

Norte-americano confidenciou que o medo de ser substituído por Vitor na atração fez o Cachorro Louco desistir de deixar o reality show

Sonnen falou por mais de 30 minutos aos jornalistas em São Paulo. Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTASS

Sonnen falou por mais de 30 minutos aos jornalistas em São Paulo. Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTASS

Já nos primeiros episódios do TUF Brasil 3, ficou claro que a rivalidade entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen era praticamente incontrolável. Durante a escolha dos times, no terceiro capítulo, Wanderlei simplesmente se recusou a prosseguir no programa caso o norte-americano não se desculpasse por tudo que havia falado sobre o Brasil anteriormente. No fim das contas, Wand acabou retornando e o reality show teve prosseguimento normalmente. As razões que fizeram o brasileiro voltar atrás, no entanto, jamais haviam sido reveladas. Até nesta sexta-feira (30). Durante conversa com a imprensa em São Paulo (SP), Sonnen contou que o nome de Vitor Belfort foi a carta na manga para trazer o “Cachorro Louco” de volta à atração.

“Eu vou contar a vocês agora um furo de bastidores, falando de coisas que não chegaram a ir ao ar. Quando Wanderlei Silva foi embora, os produtores chegaram até mim e disseram: ‘Cara, talvez você tenha que se desculpar ou esse programa pode acabar’. E eu disse: ‘Pessoal, a única coisa que assusta mais Wanderlei Silva do que Chael Sonnen é Vitor Belfort’. Digam ao Wanderlei que eu estou ligando para o Vitor agora mesmo e que estão pedindo ao Vitor para ocupar o seu lugar. Digam ao Wanderlei que ele pode ir pra casa. Eles disseram: ‘Nós não podemos fazer isso’. E eu respondi: ‘Vocês têm que confiar em mim nesta situação”, confidenciou Sonnen.

O norte-americano ainda revelou que levou seu plano a frente. “Então eu liguei para o Vitor do vestiário. Eles filmaram tudo, vocês podem perguntar ao Vitor sobre essa história. E eu disse: ‘Vitor, você pode dizer o que quiser, mas eis o que vou te contar: Wanderlei Silva abandonou o programa e você vai ocupar o seu lugar’. E o Vitor disse: ‘Cara, eu adoraria fazer isso, mas eu estou me preparando para uma luta pelo título, contra o Weidman, eu não posso fazer isso. Mas eles acolheram minha sugestão e foram até o Wanderlei e disseram: ‘O Vitor está vindo, ok. Nós entendemos se você quiser sair’. E tão logo eles disseram isso, ele deu meia-volta, entrou para os estúdios, enfiou o rabo entre as pernas e o show continuou”, concluiu.

Se Vitor Belfort foi o trunfo de Sonnen para trazer Wanderlei Silva de volta ao TUF Brasil 3, em breve o norte-americano se verá diante do “Fenômeno” no octógono. Após o corte de Wanderlei da luta contra Sonnen no UFC 175, Vitor Belfort foi anunciado como seu substituto e agora enfrenta Chael no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). Segundo o presidente do Ultimate Dana White, uma vitória de Vitor o credenciará para ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios, enfrentando o vencedor de Chris Weidman e Lyoto Machida, que duelam na luta principal do mesmo evento.

Confira o vídeo com trechos da entrevista com Chael Sonnen:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments