Lawler adota postura sincera e o revela que o motivou a decidir se aposentar após UFC 290

Ex-campeão dos meio-médios enfrenta Niko Price neste sábado (08) e atingirá marca de 25 lutas pelo Ultimate

Lawler se aposentará após UFC 290. Foto: Reprodução/UFC

Próximo de realizar última luta no octógono do Ultimate, Robbie Lawler fez questão de anunciar a decisão da aposentadoria antecipadamente, para não pegar nenhum fã e a organização de surpresa. Aos 41 anos, o atleta abriu o jogo e revelou a razão para ter decidido pendurar as luvas após sua apresentação no UFC 290. Sincero, o norte-americano falou sobre as dificuldades de se recuperar após os danos sofridos.

“Provavelmente há alguns meses (decidi). Só tipo, ‘Tudo bem, isso não é o mesmo que costumava ser’. Eu simplesmente não me recupero como antes. Eu posso ir. Eu posso lutar. Posso lutar em alto nível. Mas não é o que eu quero fazer e como eu quero fazer. Quero fazer mais… Agora é como, ‘Ei, se você superar todo mundo, você pode não conseguir treinar por dois dias’. “É o processo de recuperação. Uma vez que estou aquecido e vou, fico tipo, ‘Ok, posso lutar’, mas depois não quero desligar. É como eu sou, sou ativo. Só tenho que afinar e ajustar, não ser tão louco como eu costumava ser”, explicou Lawler em entrevista a ESPN.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Veterano do Ultimate, o atleta irá se apresentar pela 46 vez na carreira. Em momento delicado na organização, o atleta acumula uma vitória nas últimas cinco lutas. Na sua última aparição, Lawler foi nocauteado por Bryan Barbarena, fato que não acontecia há seis anos.

Aos 41 anos, o Robbie foi escalado para enfrentar Niko Price, no UFC 290, neste sábado (08). Azarão nas casas de apostas, o lutador pode chegar a marca de15 vitórias na empresa, caso triunfe sobre o compatriota.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89