Ícone do MMA choca com declaração sobre aposentadoria de Amanda Nunes

Antiga campeã do peso galo celebra ‘adeus’ da lenda brasileira, que deixou o esporte no auge após defesa de cinturão

Amanda Nunes se aposentou do MMA no UFC 289 (Foto: Instagram/UFC)

Uma das responsáveis pela difusão do MMA feminino no mundo, Miesha Tate ativou o ‘modo sincerona’ ao tratar da aposentadoria de Amanda Nunes. Ex-campeã dos galos (até 61,2kg.), que foi destronada justamente pela baiana em 2016, admitiu empolgação com a nova fase da categoria, já que o grupo não contará com a presença imponente da lenda brasileira. Em conversa com a imprensa, a norte-americana analisou o cenário.

“Não tinha nenhuma possibilidade de alguma de nós conseguir vencê-la. Então, obrigada, porque agora a categoria estará aberta e eu estou a uma luta por uma disputa de cinturão”, disse Tate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Campeã dos galos em 2016, Tate se aposentou do MMA na mesma temporada, após perder o título para a ‘Leoa’. Cinco anos depois, a atleta voltou atrás na decisão e retornou ao UFC.

Desde sua volta, a norte-americana de 36 anos acumula três desafios. Nos compromissos, Miesha soma dois tropeços e um triunfo.

PUBLICIDADE:

Considerada por muitos como a melhor lutadora de MMA de todos os tempos, Amanda Nunes deixou o esporte depois de defender o cinturão dos galos contra Irene Aldana. Além de ‘rainha’ do grupo, a baiana também se aposentou com o título dos penas (até 65,7kg.), conquistado diante de Cris Cyborg em 2018.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88