Ex-campeão do UFC defende José Aldo como maior peso pena da história e aconselha Volkanovski

Ex-campeão dos moscas e dos galos, Henry Cejudo opina sobre legado do brasileiro em comparação com Alexander Volkanovski

J. Aldo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória dominante de Alexander Volkanovski sobre Yair Rodriguez em duelo pela unificação dos cinturões linear e interino dos penas, no último sábado (8), trouxe à tona mais uma vez o debate sobre o maior lutador da história da categoria até 65,7kg do UFC. Enquanto alguns acreditam que o australiano já fez o suficiente para assumir o posto, outros defendem que o trono ainda pertence a José Aldo, entre eles o ex-campeão do Ultimate Henry Cejudo.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg) e dos galos (até 61,2kg) afirmou que, baseado nos números e nos feitos, José Aldo ainda deve ser considerado o maior nome da história dos penas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jon Jones Ciryl Gane UFC 285 Instagram UFC
Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

“No momento, baseado nos números, José Aldo ainda é o maior peso pena de todos os tempos. Apenas baseado nos números. Não estou dizendo que ele é o melhor peso pena de todos, mas pelos fatos e números, José Aldo ainda é o maior. Você esquece as coisas especiais que José Aldo fez e todos os wrestlers que ele bateu. De Chad Mendes a Frankie Edgar, ele bateu ambos duas vezes. Dois wrestlers da primeira divisão da NCAA, wrestlers legítimos que ele conseguiu bater. Um All-American e um finalista. Ele fez algumas coisas incríveis e os números não mentem”, opinou Cejudo.

Na opinião de Henry Cejudo, Alexander Volkanovski, que hoje conta com cinco defesas de cinturão nos penas, três a menos que José Aldo, pode usar uma revanche contra Islam Makhachev pelo título dos leves (até 70,3kg) como atalho para um patamar diferente.

PUBLICIDADE:

“Se eu estivesse no lugar de Volkanovski, dependendo de como a cirurgia se desenrolar, eu enfrentaria Islam (Makhachev). Eu iria para o status de duplo campeão. Eu me desafiaria. Você tem cinco defesas de título agora e está a três de superar José Aldo na história dos penas. Mas você pode subir uma divisão, ganhar o cinturão dos leves e isso te colocaria em uma categoria diferente”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89