VÍDEO: Popó ‘rasga o verbo’ e critica performance de Whindersson Nunes em derrota no boxe

Lenda brasileira, pugilista isenta humorista de culpa em revés para King Kenny, mas dispara contra equipe de youtuber

Whindersson Nunes em intervalo de luta contra King Kenny. Foto: Reprodução/Instagram

Adversário de Whindersson Nunes em desafio de boxe realizado em 2022, Acelino Popó Freitas não gostou nada da performance do piauiense no Kingpyn High Stakes. Após acompanhar a derrota do humorista para King Kenny no torneio de influenciadores digitais, a lenda do pugilismo brasileiro isentou o compatriota de culpa no tropeço, mas apontou a equipe do youtuber como responsável pela má atuação.

“Luto boxe há 33 anos, desde meus 13. Tive várias lutas. Cheguei a fazer 43. Tenho experiência de ringue, de treino, de como subir no ringue, de como me posicionar, como me preparar no vestiário, me aquecer. Tenho uma didática pelo fato de ter muito tempo no mundo do boxe. (…) Todas as lutas que fiz, eu estudava meu adversário, assistia várias lutas deles. Acompanhava os treinamentos deles por vídeo. (…) Isso vem uma sintonia muito grande entre o lutador e treinador. Boa parte do treinamento que coordena é o técnico. Whindersson Nunes não tem culpa de nada. Ele fez o melhor que podia. Eu culpo os técnicos dele (Elieser Medina e Caio Franco). Os técnicos tinham que assistir a luta do cara (King Kenny) juntos e separados do Whindersson Nunes para começar a fazer todo o treinamento. (…) Até eu me ofereci para ser técnico dele e falei que não queria um real dele. Só queria passar um pouco da minha experiência e saber do que ele é capaz, pelo fato de ter lutado comigo por oito rounds. Eu sabia do que ele era capaz. (…) Whindersson tinha toda a possibilidade de ganhar. Uma mão que ele botou embaixo o cara sentiu. Não sei qual estratégia o córner passava para ele, mas, a cada round, ele voltava pior”, disse Popó, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Por fim, o ex-campeão mundial de boxe mostrou otimismo quanto ao futuro do humorista na modalidade. O baiano, no entanto, sugeriu uma mudança na equipe.

“A gente torce pelo nosso campeão. Pedir para que ele volte, e volte consciente. Com pessoas que realmente enxerguem o que é boxe. Como se luta, como se comporta em cima do ringue. O Brasil está junto com você sempre”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No último fim de semana, Nunes subiu no ringue com o dever de bater King Kenny e, assim, avançar à grande final do torneio entre influenciadores digitais. O brasileiro, porém, não conseguiu repetir performance avassaladora da estreia, quando nocauteou Filip Filipek.

Ao longo de cinco rounds, Whindersson foi vítima da maior envergadura e altura do adversário. Após 15 minutos disputados, o britânico foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Assista à declaração de Popó

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89