Chael Sonnen acredita que legado de Israel Adesanya já é maior do que o de Jon Jones no MMA

Ex-lutador e comentarista do Ultimate fez duras críticas a maneira como o campeão dos pesados trata os 'negócios da luta'

Jon Jones (dir.) e Israel Adesanya (esq.) registram encontro amistoso. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas de uma rivalidade nos últimos anos, Israel Adesanya e Jon Jones demonstraram terem resolvido as diferenças em encontro recente. Para Chael Sonnen, no entanto, ainda há uma espécie de disputa acontecendo entre os dois, com vantagem para o campeão dos médios.

Em participação recente no podcast ‘MMA Hour’, do site norte-americano ‘MMA Fighting’, Sonnen apontou que, na briga pelo maior legado no esporte, Adesanya já deixou Jones ‘comendo poeira’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

I. Makhachev é o atual campeão nos leves do UFC. Foto: reprodução/UFC

Jon Jones e Izzy (Adesanya) tem essa coisa esquisita entre eles. Eles não vão lutar. Eles são separados por duas divisões de peso. Bem, errado, existe uma disputa acontecendo. Ambos alegam serem os melhores e ambos têm muitas pessoas dizendo que eles são os melhores. É assim que isso vai ser marcado através da história: pela opinião popular. Izzy está vencendo. O que Izzy fez no UFC 290, a atenção que ele consegue atrair, os cheques que ele recebe, o dinheiro que ele traz, ele está indo atrás do lugar de Conor McGregor e já deixou Jon Jones comendo poeira há muito tempo. Jon Jones nunca jogou esse jogo e isso vai ser um erro. Daqui a dez anos, quando você olhar para trás e tentar contar a história, você não vai dizer Jon Jones. Você vai dizer Israel Adesanya”, afirmou o ex-lutador.

Na opinião de Chael Sonnen, embora seja um dos melhores lutadores do mundo, Jon Jones peca em não focar na parte dos “negócios” da luta, ao contrário de Israel Adesanya, que, segundo o comentarista, está perto de Conor McGregor no quesito.

PUBLICIDADE:

“Temos um esporte rolando e Jon Jones é ótimo nesse esporte. Mas então temos a parte dos negócios da luta, e esse é um jogo que nem muitos caras jogam. Izzy joga, Conor joga. Jon não joga. Então são níveis diferentes, coisas diferentes que acontecem com esses caras. Se Jon assistir a esse vídeo, ele nem vai saber do que eu estou falando. ‘O que ele está dizendo? O que é o negócio da luta? Do que ele está falando?’ Ele nem sabe e tem apenas quatro ou cinco caras que sabem. Esses são os caras que importam e que se garantem sem nem mesmo competirem. É neste lugar que está Adesanya”, argumentou.

Um caso utilizado por Chael Sonnen para exemplificar a suposta falta de capacidade de Jon Jones de lidar com outros aspectos do esporte além da luta em si foi o fato de não ter conseguido sacramentar o duelo contra Francis Ngannou, ex-campeão peso pesado que deixou a organização no início do ano.

PUBLICIDADE:

Jon Jones perdeu a luta contra Francis Ngannou. Havia maneiras de fazer essa luta acontecer, mas de repente um não está mais sob contrato e o outro está p*** porque queria lutar. Bem, você teve a sua chance, idiota, mas você está ocupado demais praticando o esporte e não focando nos negócios. Você poderia ter conseguido essa luta. Você quer andar por aí dizendo que é o maior do esporte? E você não consegue fazer uma luta que a organização quer que aconteça? Então você não é um dos maiores do esporte. Você não é nem grande. Você é meio que uma m**** nisso”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89