Após a vitória de Petr Yan sobre Merab Dvalishvili na trilogia realizada no UFC 333, no último sábado (24), o debate sobre o maior peso galo (até 61,2 kg) da história do Ultimate voltou a ganhar força. Aljamain Sterling, ex-campeão da categoria e um dos principais nomes da divisão, avaliou o legado do russo e explicou o que considera necessário para alcançar o posto de melhor de todos os tempos.
Em seu podcast publicado no próprio canal do YouTube, em conteúdo disponibilizado na última segunda-feira (26), Sterling reconheceu as qualidades técnicas de Yan e destacou o desempenho do rival dentro do octógono. Apesar dos elogios, o norte-americano ponderou que a discussão sobre o maior da história envolve outros critérios além da capacidade técnica.
Veja Também
“Do ponto de vista técnico, se você quiser dizer que a técnica dele é realmente muito boa e que ele é implacável quando está no ringue, eu concordo 100%, não vou descartar isso, não vou negar essa grandeza. Ele é um monstro técnico quando está lá dentro”, disse Aljamain Sterling.
“Mas o que você considera o melhor de todos os tempos? Eu nem sei mais, porque parece que as linhas divisórias estão tão tênues que eu nem sei mais sobre o que se trata a conversa.”
“Ele definitivamente está na disputa. Está na conversa com Dominick Cruz, Merab, TJ Dillashaw, mas considerá-lo o melhor de todos os tempos com apenas uma defesa de título é meio louco para mim. Ser bicampeão já é difícil, mas uma defesa de título… não sei se isso me convence, mas ele definitivamente está na disputa”, completou o ex-campeão.
Johnny Walker abre o jogo sobre sua estreia nos pesados no UFC 332




Comentários