Vídeo: Aquecimento do UFC FN 42 relembra conquista do cinturão dos leves por Ben Henderson

Smooth venceu Frankie Edgar para conquistar o título da categoria até 70 kg em 2012

B. Henderson (esq.) acerta F. Edgar (dir.) no duelo no UFC Japão. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Henderson (esq.) acerta F. Edgar (dir.) no duelo no UFC Japão. Foto: Josh Hedges/UFC

No próximo sábado (07), Ben Henderson volta ao octógono para enfrentar o russo Rustam Khabilov. O duelo é a luta principal do UFC Fight Night 42, que acontece em Albuquerque (EUA). Como aquecimento para o evento, o SUPER LUTAS relembra uma luta histórica de Henderson no Ultimate: a conquista do cinturão dos leves contra Frankie Edgar, em fevereiro de 2012.

O triunfo de Bendo não poderia ter acontecido em ocasião mais nobre. O UFC 144, evento que recebeu a luta pelo título da divisão até 70 kg, marcou a volta do octógono mais famoso do planeta ao Japão depois de quase 12 anos. Repleto de ídolos locais do extinto PRIDE, o card foi fechado com uma luta repleta de oportunidades para ambos os lado e que divide opiniões até hoje.

Após cinco rounds de muita movimentação e trocação constante, Ben Henderson foi anunciado comoo novo campeão dos leves, em decisão unânime dos juízes. A decisão não agradou nada Edgar e o descontentamento ecoou também na direção do Ultimate, que agendou uma revanche imediata entre os lutadores – disputada seis meses depois.

Assista abaixo, na íntegra, ao duelo entre Frankie Edgar e Ben Henderson pelo cinturão dos leves, e tire suas próprias conclusões:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments