Preparando-se para Johnson, Minotouro destaca nível de treinamento em pé e no wrestling

Para combate de julho, brasileiro realiza treinamentos com wrestler Khetag Pliev e o kickboxer Anderson Braddock

Da esquerda para a direita: Braddock, Minotouro e Pliev treinam na Team Nogueira. Foto: Divulgação

Da esquerda para a direita: Braddock, Minotouro e Pliev treinam na Team Nogueira. Foto: Divulgação

Depois de mais de um ano afastado das lutas, Rogério Minotouro voltará ao UFC no dia 26 de julho, contra o perigoso Anthony Johnson. E, para se preparar para o desafio que terá pela frente, o veterano brasileiro conta com duas peças fundamentais para o seu treinamento: o wrestler Khetag Pliev e o lutador de kickboxing Anderson Braddock.

Nascido na Rússia, mas representante do Canadá, Pliev foi parte fundamental para o treinamento de Minotouro em sua última luta, quando derrotou Rashad Evans. Já Braddock é um dos principais strikers do Brasil na atualidade, competindo atualmente no evento Glory.

PUBLICIDADE:

Minotouro acredita que o nível de seu treinamento será crucial para uma boa performance contra Johnson. “O Khetag e o Braddock são duas grandes adições ao meu camp. Eles são dois atletas do primeiro escalão em suas respectivas modalidades. O Khetag é muito forte e consegue me desenvolver muito bem na parte de wrestling, ele foi peça fundamental na minha preparação contra o Rashad Evans. Já o Braddock é um dos melhores strikers do mundo. É um cara muito agressivo e rápido para o tamanho dele. Treinar com um cara desse nível vai melhorar muito o meu muay thai. Além do meu camp, eles vêm para somar a todos os atletas do Team Nogueira. Está sendo ótimo, e esperamos terminar essa preparação da melhor forma e voltar muito bem ao octógono”, disse Minotouro.

O lutador, que recentemente completou 38 anos de idade, elogiou Johnson. “Ele vem em uma boa sequência e o pessoal ficou impressionado com a sua vitória sobre o Phil Davis. Ele foi bastante agressivo e surpreendeu um atleta muito forte na categoria. Acho que isso é bom e um grande desafio para mim. Estou bem motivado e confiante para fazer um bom retorno”, concluiu.

PUBLICIDADE:

A última luta de Minotouro no UFC foi em fevereiro de 2013, sendo que a ocasião também marcava um período de mais de um ano afastado – sua penúltima atuação, contra Tito Ortiz, foi em dezembro de 2011. Em seis lutas no UFC, Minotouro soma quatro vitórias e duas derrotas – para Ryan Bader e Phil Davis.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88