Jones cede e revanche contra Gustafsson é marcada para o UFC 178, em setembro

Duelo vai acontecer no Air Canada Centre, em Toronto, palco da primeira luta entre os rivais

Primeiro duelo entre Jones (esq.) e Gustafsson (dir.) foi a "Luta do ano de 2013". Foto: Josh Hedges/UFC

Primeiro duelo entre Jones (esq.) e Gustafsson (dir.) foi a “Luta do ano de 2013”. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma das maiores batalhas já travadas no octógono vai ter seu segundo capítulo. Depois de algumas polêmicas e muita desconfiança, chegou ao fim da novela envolvendo a aguardada revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. Após uma reunião entre o campeão, seu empresário e a direção do Ultimate nesta quinta-feira (05), foi anunciado oficialmente que a reedição do combate entre o norte-americano e o sueco pelo título dos meio-pesados acontecerá no UFC 178, no próximo dia 27 de setembro.

Apesar do triunfo do UFC, que fez prevalecer seu desejo de por Gustafsson e Jones de novo frente a frente sobre as restrições do campeão, que por sua vez preferia um duelo contra Daniel Cormier, os planos originais da organização foram alterados. Inicialmente, Jones x Gustafsson II aconteceria na edição 177, programada para o dia 30 de agosto, em Las Vegas (EUA). Agora, com os rivais se enfrentando no evento de número 178, em Toronto (Canadá), o duelo passa a ser reeditado no mesmo palco do primeiro confronto entre a dupla, eleita a “Luta do ano de 2013”, no UFC 165.

PUBLICIDADE:

Em entrevista concedida ao site oficial do UFC logo após a assinatura do contrato, Jones negou que tenha colocado empecilhos para a concretização do acordo. “Nunca houve nenhum problema com o contrato. Eu estava viajando e finalmente cheguei a Las Vegas para falar com o Dana (White) e o Lorenzo (Fertitta). Nós conversamos e no dia 27 de setembro eu estarei lutando contra o Gustafsson”, disse o campeão, que reiterou sua preferência por um duelo com Cormier, mas afirmou que vai enfrentar o sueco por ser a luta que os fãs querem assistir.

Quem também comentou a oficialização do combate foi o presidente do Ultimate Dana White. O dirigente destacou o fato de que a organização vai promover o combate esperado pelo público e comemorou a presença de um nome de peso como Daniel Cormier como próximo lutador na linha pelo cinturão. “Obviamente, Jon (Jones) está certo. Esta é a luta que os fãs querem ver. E a melhor coisa sobre isso tudo é que nós teremos Jones x Gustafsson. E se Jones vencer Gustafsson, nós teremos Jones x Cormier. Duas grandes lutas na categoria de meio-pesados com três dos caras mais temidos do planeta: o melhor peso por peso e campeão Jon Jones e os desafiantes número um e número dois”, analisou.

PUBLICIDADE:

Aos 26 anos, Jon Jones tem um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, por desqualificação. O norte-americano tem sete defesas de cinturão consecutivas, um recorde na categoria até 93 kg, e vem de vitória sobre o brasileiro Glover Teixeira no último mês de abril. Já Alexander Gustafsson, de 27 anos, tem um histórico de 16 vitórias e apenas duas derrotas. Após ser derrotado por Jones, em setembro de 2013, o sueco voltou ao octógono em março deste ano, na Inglaterra, e nocauteou Jimi Manuwa no segundo assalto, garantindo novamente o direito de disputar o título contra seu algoz.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88