Priscila Pedrita é dominada e finalizada por Miranda Maverick na luta de abertura do UFC 291

Primeira brasileira em ação no evento deste sábado (29), peso mosca carioca não teve respostas para a luta agarrada da norte-americana

Miranda Maverick finalizou Priscila Pedrita no UFC 291 (Foto: Twitter/UFC)

O UFC 291 não começou bem para o ‘Esquadrão Brasileiro’. Primeira representante do país no evento deste sábado (29), em Salt Lake City, nos Estados Unidos, Priscila Pedrita foi finalizada por Miranda Maverick no terceiro round do duelo válido pelo peso mosca (até 56,7kg). Sem resposta para as quedas e o domínio da norte-americana na luta agarrada, a brasileira acabou caindo em uma chave de braço já no terceiro assalto.

A derrota para Miranda Maverick deu fim a uma sequência de vitórias de Priscila Pedrita que durava duas lutas. A brasileira soma quatro triunfos nas últimas seis aparições.

PUBLICIDADE:

Veja Também

octogono2-Twitter-ufc 298

Do outro lado, Miranda Maverick, que aceitou a luta com menos de duas semanas de antecedência, se recupera da derrota sofrida contra Jasmine Jasudavicius e soma a terceira vitórias nas últimas quatro aparições.

Sem resposta para Miranda Maverick na luta agarrada, Pedrita é finalizada no terceiro round

Miranda Maverick começou a luta buscando dominar o centro do octógono e desferindo os primeiros golpes. A norte-americana ameaçou a primeira entrada de queda, mas Priscila Pedrita rechaçou. Miranda deixou um bom chute alto no rosto de Priscila. A brasileira foi com tudo para cima de Miranda e tentou uma joelhada, mas teve a perna agarrada pela norte-americana e acabou sendo derrubada. Priscila utilizou a grade para tentar se levantar, mas Miranda continuou grampeada e derrubou novamente. Por cima, a norte-americana amassava a brasileira e abria espaço para golpear com a mão e o cotovelo esquerdos. O primeiro round terminou com Miranda golpeando da posição dos 100kg.

PUBLICIDADE:

Miranda Maverick iniciou o segundo round soltando um overhand de direita. A norte-americana tentou a entrada no single leg, mas Priscila defendeu. Priscila Pedrida andava para a frente, mas hesitava na hora de golpear. Miranda fez mais uma entrada na perna esquerda de Priscila e levou a luta para a grade. A norte-americana fez o gancho na perna direita da brasileira e conseguiu concluir a queda, caindo na meia-guarda. Por cima, Miranda desferia socos e cotoveladas de esquerda. A norte-americana conseguiu a transição apra a montada e desferiu duras cotovelas de cima para baixo. Priscila utilizou bem a grade com os pés e conseguiu o impulso para escapar da posição, mas Miranda abafou novamente e voltou a ficar por cima, na meia-guarda, onde permaneceu até o fim do round.

No início do terceiro round, Miranda Maverick entrou em queda e, após defesa de Priscila Pedrita, deixou uma cotovelada curta no rosto da brasileira. Na sequência, a norte-americana conseguiu aplicar mais uma queda e fez a transição para a posição dos 100kg. Com paciência, a norte-americana progrediu, montou e saiu em uma chave de braço, forçando os três tapinhas por parte da brasileira.

PUBLICIDADE:

Jake Matthews finaliza Darrius Flowers em duelo movimentado

Na terceira luta do UFC 291, disputada no peso meio-médio (até 77,1kg), Jake Matthews fez valer o favoritismo e finalizou o estreante Darrius Flowers no segundo round. Após um primeiro assalto bem movimentado, o australiano aproveitou uma entrada de queda do rival no segundo round para cair por cima, trabalhar as transições e conseguiur a finalização com um mata-leão.

Com o resultado, Jake Matthews se recupera da derrota sofrida contra Matthew Semelsberger em dezembro do ano passado e soma a quinta vitória nas últimas sete lutas.

Do outro lado, Darrius Flowers, que aceitou a luta com poucos dias de antecedência, estreia com derrota no Ultimate e vê encerra uma sequência de vitórias que durava quatro lutas.

PUBLICIDADE:

Uros Medic consegue belo nocaute sobre Matthew Semelsberger em luta insana

Uros Medic nocauteou Matthew Semelsberger no UFC 291 (Foto: Twitter/UFC)

Na segunda luta do UFC 291, válida pela divisão dos meio-médios, Uros Medic retornou de maneira triunfal ao octógono após mais de um ano afastado por lesão e derrotou Matthew Semelsberger por nocaute técnico no terceiro round de uma luta insana e cheia de reviravoltas. O sérvio sobreviveu a dois knockdowns no primeiro assalto, deu a volta por cima e abriu o caminho para o nocaute com uma belíssima cotovelada giratória no terceiro assalto.

A vitória sobre Matthew Semelsberger foi a segunda consecutiva de Uros Medic, que soma agora três triunfos em quatro lutas na organização.

Do outro lado, o norte-americano amarga a segunda derrota seguida no octógono e a terceira nas últimas quatro aparições.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.

A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89