Irmão de Lyoto, Chinzo Machida vence segunda em seu retorno ao MMA

Em ação no RFA 15, carateca brasileiro derrotou Dmitry Gerasimov

Chinzo Machida (c) ao lado de L. Machida (esq.) no RFA 15. Foto: Reprodução / Instagram

Chinzo Machida (c) ao lado de L. Machida (esq.) no RFA 15. Foto: Reprodução / Instagram

Chinzo Machida, irmão mais velho do ex-campeão do UFC Lyoto Machida, voltou ao MMA e promete fazer barulho entre os pesos penas. Depois de ficar três anos afastado das competições, o brasileiro venceu em novembro de 2013 e, neste final de semana, emplacou o segundo triunfo em série. Chinzo derrotou Dmitry Gerasimov na decisão unânime dos juízes no RFA (Ressurection Fighting Alliance) 15, evento realizado em Culver City, na Califórnia.

A luta

O duelo começou com Dmitry Gerasimov, mas Chinzo tentou se recuperar nos instantes finais com bons chutes e até uma joelhada voadora.  No segundo round, o norte-americano, sem querer se arriscar na trocação, levou a peleja para o chão e tentou finalizar a peleja com um estrangulamento. Mas Machida defendeu bem. Na parcial seguinte, Dmitry tentou repetir a estratégia do round anterior, mas Chinzo não se manteve no solo, voltou em pé e conseguiu controlar as ações para vencer na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Chinzo Machida soma um histórico profissional de três vitórias e duas derrotas. Já o irmão mais novo, Lyoto Machida, tem um cartel mais vasto. Ele tem 21 vitórias, quatro derrotas e está escalado para desafiar o campeão Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC no dia 5 de julho

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments