Sem contrato com o UFC, Muñoz torce por renovação: ‘Espero que me aceitem de volta’

Norte-americano de ascendência filipina vem de três derrotas em seus últimos quatro combates e deve ser retirado de ranking oficial

Muñoz (foto) está sem contrato com o UFC. Foto: Divulgação/UFC

Muñoz (foto) está sem contrato com o UFC. Foto: Divulgação/UFC

Mark Muñoz passa por um momento delicado em sua carreira. Após perder para Gegard Mousasi no UFC Berlim, no dia 31 de maio, o que representou sua terceira derrota em suas últimas quatro lutas, o norte-americano de ascendência filipina confirmou que seu contrato com o Ultimate expirou, de modo que, no momento, o lutador está desempregado.

Muñoz afirmou que preferiu deixar que a negociação acontecesse após sua luta com Mousasi, para que, em caso de vitória, conseguisse as melhores condições contratuais. Porém, com a derrota por finalização no primeiro round, o lutador admite que sua situação é delicada.

PUBLICIDADE:

“Eu queria ter o contrato mais favorável possível. Eu estava segurando até minha última luta. Se eu vencesse Mousasi, o que não aconteceu, provavelmente teria aumentado as minhas chances de conseguir as condições que eu queria”, explicou Muñoz, em entrevista ao site da emissora norte-americana ESPN. “Eu tinha toda a confiança de que eu bateria Mousasi. Não sei o que o futuro me aguarda, mas espero que o UFC me aceite de volta.”

Muñoz reiterou seu desejo em renovar o acordo com o UFC. “Eu sou o tipo de cara que quer ficar na maior organização. E eu tenho mulher e filhos, então quero algo que seja bom para minha família. Quero ficar no UFC e não há nenhuma outra organização pela qual eu quero lutar.”

PUBLICIDADE:

Devido à sua situação contratual, Munõz deverá ser retirado do ranking oficial do UFC em sua próxima atualização – ele aparecia na nona posição até a semana passada. Além disso, o lutador confirmou que terá de ficar um tempo afastado para se recuperar de uma lesão no joelho, adquirida durante o combate com Mousasi.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88