Henderson assume primeira posição entre os leves após vitória sobre Khabilov

Na categoria dos galos, Caraway dá grande salto e chega ao top 10; nos médios, Muñoz sai da lista

Henderson (foto) subiu no ranking dos leves. Foto: Divulgação/UFC

Henderson (foto) subiu no ranking dos leves. Foto: Divulgação/UFC

Na luta principal do UFC Fight Night 42, realizado no último sábado (7), Benson Henderson voltou a vencer de forma contundente. O ex-campeão dos leves finalizou Rustam Khabilov com um mata-leão, rendendo sua primeira vitória no UFC sem precisar da decisão dos juízes. Tal performance fez com que Henderson assumisse a liderança no ranking oficial dos leves do UFC.

Henderson superou Gilbert Melendez na atualização feita nesta segunda-feira, derrubando “El Niño” para a segunda posição. Já Khabilov não teve sua posição modificada com a derrota, permanecendo, assim, em 11º. O mesmo pode-se dizer de Rafael dos Anjos, que continua em quinto mesmo após superar Jason High por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Na categoria dos galos, Bryan Caraway ganhou quatro posições após sua vitória por finalização contra Erik Perez. O namorado de Miesha Tate passa a ser o décimo colocado do ranking da divisão, enquanto que Perez caiu para 14º.

Outra mudança já prevista aconteceu na categoria dos médios. Mark Muñoz, antigo nono colocado da lista, foi removido do ranking, já que está, no momento, sem contrato com o UFC. Isso fez com que todos os lutadores que estavam abaixo ganhassem uma posição, abrindo espaço para que Thales Leites passasse a integrar a lista, em 15º.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente, tendo como base a votação feita por jornalistas especializados do mundo todo.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88