Dirigente descarta MMA em Nova York ainda em 2014: ‘Não vai ser neste ano’

Marc Ratner afirmou que único estado norte-americano a não regulamentar o esporte vai encerrar a sessão legislativa sem o projeto

Sonho do UFC de promover um evento no Madson Square Garden (foto) foi novamente adiado. Foto: Divulgação

Sonho do UFC de promover um evento no Madson Square Garden (foto) foi novamente adiado. Foto: Divulgação

A expectativa de ver ainda em 2014 o MMA regulamentado no estado de Nova York, único território nos Estados Unidos em que o esporte é ilegal, deve ser adiada. Em entrevista, o vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC Marc Ratner praticamente descartou a chance de ver o projeto de lei que extingue o banimento das artes marciais mistas no estado votado no Congresso.

“Ele (o projeto) nunca chegou à pauta. E eu diria que não vai ser neste ano novamente”, disse Ratner, em entrevista ao site “MMA Junkie”. Apesar de ainda restarem oito dias até o fim do período da atual sessão legislativa, o dirigente limitou as expectativas e não mostrou confiança na discussão do projeto. “Eu estou sempre cautelosamente otimista. Mas agora, eu sinto que as coisas já estão traçadas e nós não vamos conseguir (neste ano)”, analisou.

PUBLICIDADE:

Apesar do apoio do atual governador novaiorquino, Andrew Cuomo, o projeto de regulamentação do MMA no estado jamais chegou ao governante, já que pra isso ele precisa ser aprovado tanto no Senado quanto no Congresso. Nos últimos anos, a proposta chegou a passar pelos senadores por cinco vezes, mas sempre esbarrou na votação dos congressistas. O banimento das artes marciais mistas em Nova York data do ano de 1997, quando o UFC 12 teve sua realização proibida no estado – tendo que mudar-se às pressas para o Alabama.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88