Esquiva Falcão contesta juízes e afirma ter entendido vitória de Jan Blachowicz sobre Alex Poatan no UFC 291

Estrela do boxe brasileiro, Esquiva Falcão analisa resultado de confronto decisivo do Ultimate no último fim de semana

Alex Poatan é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Estrela do boxe brasileiro, Esquiva Falcão admitiu discordar da opinião de dois dos três juízes laterais que pontuaram vitória para Alex Poatan na luta contra Jan Blachowicz. Em vídeo divulgado pelo ‘MMA Fighting’, o pugilista apontou sua percepção do confronto ocorrido no UFC 291. Para o tupiniquim, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) teria superado o oponente somente no segundo round do duelo marcado pelo equilíbrio, mas, ainda assim, exaltou o feito do compatriota.

“Eu daria a vitória para o polonês. Foi uma luta equilibrada. Na minha opinião, faltou um pouco mais do Alex Poatan. (…) Vi a luta, ele ganhou. No meu ponto de vista, de um cara leigo, que não entende: o que sei é que derrubar no chão soma ponto, chute soma ponto. Na minha pontuação, se fosse um juiz, o primeiro round, marquei para o polonês, o segundo para Alex Poatan, que conseguiu virar com boas combinações. O terceiro round ficou equilibrado, mas eu marcaria para o polonês. Faltou um pouco mais do Alex Poatan. De repente, sentiu o peso, uma categoria diferente. Mas, o importante é a vitória. Ganhou, passou de fase. Lutando bem, ou mal, o importante é a vitória. Agora, pode disputar o cinturão mundial em uma categoria diferente”, disse Falcão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No UFC 291, Poatan subiu no octógono para dar início em nova trajetória na organização. Ex-campeão dos médios, o brasileiro realizou sua estreia nos meio-pesados diante de Jan Blachowicz, antigo líder do grupo.

Durante 15 minutos de confronto tenso, Alex levou sustos, mas convenceu dois dos três juízes laterais. Ao fim de três rounds, o paulista foi declarado vencedor na decisão dividida.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Poatan se aproximou de luta pelo cinturão vago da categoria. Ao bater o polonês, o tupiniquim assumiu a terceira posição do grupo, que, desde a grave lesão de Jamahal Hill, não conta com um campeão.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89