Dana White detona TUF 19: ‘É sem dúvidas a pior temporada já feita’

Dirigente aproveitou para elogiar o andamento e a dedicação dos atletas do TUF América Latina

Dana White se mostrou decepcionado com o TUF 19. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Dana White se mostrou decepcionado com o TUF 19. Foto: Lucas Carrano/SUPER LUTAS

Conhecido por não ter papas na língua e ser o autor de declarações polêmicas, inclusive contra a organização que dirige, o presidente do UFC Dana White fez questão de tornar público todo o seu descontentamento com a 19ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, atualmente em exibição nos Estados Unidos e no Brasil. Em entrevista, White classificou a edição comandada por Frankie Edgar e B.J. Penn como a pior na história do programa.

“Esta é sem dúvidas a pior temporada já feita e tem os atletas menos motivados. Mas eu posso dizer isso, pelo menos as lutas melhoraram até o final”, afirmou White, que também eximiu os treinadores do reality de culpa, ao site “MMA Junkie”. “Você não pode culpar os treinadores, você não pode culpar este ou aquele; você tem que culpar os rapazes e o quanto eles não demonstraram querer estar lá. Isso é apenas a minha opinião, mas vamos descobrir no final. Vamos ver o que aparece e o que eles fazem, e é melhor eles intensificarem o ritmo porque esses caras vão vir para o UFC. Quem ganhar essa final está indo para o UFC”, completou.

Em meio às gravações do TUF América Latina, que tem o brasileiro Fabrício Werdum e o campeão Cain Velasquez como técnicos, Dana também aproveitou para dizer que o desenvolvimento da temporada latino-americana não se assemelha em nada ao visto no TUF 19. “Deixe-me dizer a diferença entre essa temporada (19ª) e o que está acontecendo com o México x América Latina agora. Todos os dias estamos lá e eu não quero perder nenhuma dessas lutas. Esses caras estão tão animados por estar naquela casa e para lutar. É uma loucura… Quando vou a essas lutas, é divertido. Eu sinto que estou em uma luta pela qual paguei mil dólares pelo ingresso”, revelou.

Atualmente em exibição nos EUA e no Brasil, o TUF 19 se encerra com as finais do reality show no dia 6 de julho, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Na ocasião, além do finalistas duelando pelo título de campeão do programa, se enfrentarão também os treinadores Frankie Edgar e B.J. Penn. Já o TUF América Latina está em gravação e começa a ser exibido no segundo semestre. As finais do show acontecerão no UFC 180, no dia 15 de novembro, na Cidade do México. O evento também receberá o duelo dos técnicos Fabrício Werdum e Cain Velasquez pelo cinturão dos pesos pesados.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments