Frankie Edgar almeja vitória sobre BJ Penn antes da decisão dos juízes

‘Quero dar a ele uma razão para desistir’, diz o lutador, que já derrotou seu rival por duas vezes por pontos

Edgar (dir.) e Penn (esq.) se enfrentarão pela terceira vez em julho. Foto: Divulgação/UFC

Edgar (dir.) e Penn (esq.) se enfrentarão pela terceira vez em julho. Foto: Divulgação/UFC

Frankie Edgar já derrotou BJ Penn em duas oportunidades. E, antes do terceiro confronto contra o havaiano, se engana quem pensa que falta motivação ao ex-campeão dos leves do UFC. De olho em uma nova chance de disputar o cinturão, Edgar planeja uma vitória contundente no combate que, desta vez, será realizado na categoria dos penas, no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).

Em 2010, Edgar e Penn fizeram duas lutas que valeram o cinturão dos leves do UFC. Edgar venceu ambas na decisão dos juízes. No terceiro encontro, o lutador espera não precisar das papeletas dos jurados para ficar com a vitória.

PUBLICIDADE:

“Minha motivação é voltar a conquistar o título. E, para fazer isso, tenho que vencer todas as lutas que estiverem na minha frente. Eu já venci BJ duas vezes e não quero perder a terceira. Um cara como BJ é difícil de nocautear ou finalizar. Acho que ele só foi parado uma vez, e foi entre rounds. Será uma grande montanha para escalar, mas essa é a minha meta. Tentarei dar a ele uma razão para desistir, e ele fará o mesmo comigo”, comentou Edgar, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

A lembrança de Edgar está parcialmente correta. De fato, Penn perdeu para Georges St. Pierre com um nocaute técnico que se deu devido a uma desistência entre rounds. Porém, o havaiano sofreu um outro nocaute técnico, para Matt Hughes, após sofrer diversos golpes no chão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4