Frankie Edgar almeja vitória sobre BJ Penn antes da decisão dos juízes

Edgar (dir.) e Penn (esq.) se enfrentarão pela terceira vez em julho. Foto: Divulgação/UFC

Edgar (dir.) e Penn (esq.) se enfrentarão pela terceira vez em julho. Foto: Divulgação/UFC

Frankie Edgar já derrotou BJ Penn em duas oportunidades. E, antes do terceiro confronto contra o havaiano, se engana quem pensa que falta motivação ao ex-campeão dos leves do UFC. De olho em uma nova chance de disputar o cinturão, Edgar planeja uma vitória contundente no combate que, desta vez, será realizado na categoria dos penas, no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Em 2010, Edgar e Penn fizeram duas lutas que valeram o cinturão dos leves do UFC. Edgar venceu ambas na decisão dos juízes. No terceiro encontro, o lutador espera não precisar das papeletas dos jurados para ficar com a vitória.

“Minha motivação é voltar a conquistar o título. E, para fazer isso, tenho que vencer todas as lutas que estiverem na minha frente. Eu já venci BJ duas vezes e não quero perder a terceira. Um cara como BJ é difícil de nocautear ou finalizar. Acho que ele só foi parado uma vez, e foi entre rounds. Será uma grande montanha para escalar, mas essa é a minha meta. Tentarei dar a ele uma razão para desistir, e ele fará o mesmo comigo”, comentou Edgar, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

Publicidade

A lembrança de Edgar está parcialmente correta. De fato, Penn perdeu para Georges St. Pierre com um nocaute técnico que se deu devido a uma desistência entre rounds. Porém, o havaiano sofreu um outro nocaute técnico, para Matt Hughes, após sofrer diversos golpes no chão.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: BJ PennFrankie Edgar