Wanderlei Silva admite uso de substâncias proibidas em audiência de Nevada

Comissão irá avaliar informações dadas nesta terça (17) e tomará a decisão sobre caso de recusa de exame em sessão futura

Polêmica de Wand (foto) e o exame antidoping ainda repercute. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmica de Wand (foto) e o exame antidoping ainda repercute. Foto: Josh Hedges/UFC

A Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) determinará em uma data futura qual será a medida a ser tomada quanto ao episódio envolvendo Wanderlei Silva e o exame antidoping, ocorrido no final do mês passado.

MAISSonnen recebe suspensão após episódio de doping

PUBLICIDADE:

No dia 24 de maio, o lutador brasileiro se recusou a fazer um teste surpresa em sua academia, em Las Vegas (EUA). O exame foi requisitado pela NSAC como preparativo para o combate que Wanderlei faria com Chael Sonnen em julho, também em Las Vegas.

LEIACom bandeiras de Brasil e México, Werdum provoca Velasquez: ‘Na luta não será empate’

PUBLICIDADE:

Wanderlei esteve presente em audiência realizada nesta terça-feira (17), mas pouco se manifestou. A versão do brasileiro sobre o caso foi dada por seu advogado. De acordo com ele, Wanderlei estava tomando anti-inflamatórios e diuréticos a fim de diminuir a retenção de líquidos em seu punho, que fraturou na briga com Sonnen nas gravações do TUF Brasil 3, em fevereiro. Temendo ser flagrado no exame, já que diuréticos são proibidos pelas comissões, o brasileiro se recusou a fornecer amostras ao fiscal da NSAC. Contudo, ainda segundo o advogado, Wanderlei reconhece que deveria ter se submetido ao exame.

Wanderlei e sua esposa comparecem à audiência da NSAC. Foto: Reprodução/YouTube

Wanderlei e sua esposa comparecem à audiência da NSAC. Foto: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE:

Representantes da NSAC afirmaram, de maneira unânime, que tomarão uma decisão sobre o caso em uma audiência futura, cuja data ainda será definida. Serão levadas em consideração as informações prestadas pelo brasileiro nesta terça.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88