Vitoriosa em sua última performance no UFC Nashville, Tatiana Suarez alcançou o posto de quinta colocada no ranking dos palhas (até 52,1kg.). Apontada como forte candidata ao trono da divisão, a norte-americana analisou o próximo combate válido pelo título da categoria entre Weili Zhang x Amanda Lemos e demonstrou dificuldade em apontar favorita para o confronto.
“Sabe, no começo eu pensei Lemos. Mas sabe de uma coisa? Não estou subestimando Weili. Ela tem um ótimo trabalho na luta em pé. Eu assisti Lemos novamente e pensei sobre isso, e fiquei tipo, ‘Quer saber? Acho que vai ser muito mais apertado do que eu pensava.’ Eu sei que Lemos tem potência, mas o Weili tem uma trocação muito boa, uma movimentação muito boa”, disse Tatiana em entrevista ao ‘MiddleEasy’.
Na expectativa de lutar pelo cinturão em breve, Suarez não escondeu a preferência pela adversária.
“Espero que Weili junte tudo, e acho que ela vai, acho que vai. Eu não vi muito do jiu-jitsu dela (Lemos). Mas eu sei que ela conseguiu aquela guilhotina linda contra a Michelle Waterson… Aí eu a vi sendo finalizada pela Bate-Estaca, o que eu achei interessante. Eu simplesmente não imagino ser finalizada pela Bate-Estaca”, concluiu.
Escaladas para co-luta principal do UFC 292, Zhang e Amanda se enfrentam em 19 de agosto, na cidade de Boston (EUA). Apontada como grande favorita para o combate, a chinesa vai em busca de realizar primeira defesa de cinturão no novo ciclo como campeã da divisão.