Inspirado no lendário PRIDE, Imperium MMA promove GP no segundo semestre

Torneio, na categoria peso galo, contará com 16 atletas; Caique Costa é o primeiro lutador confirmado na competição

Caique Costa (dir.) é o primeiro atleta confirmado no GP dos galos. Foto: Pedro de Souza/Imperium MMA

Caique Costa (dir.) é o primeiro atleta confirmado no GP dos galos. Foto: Pedro de Souza/Imperium MMA

Os eventos promovidos pela extinta organização japonesa PRIDE FC marcaram época nas artes marciais mistas e sempre são relembrados com saudosismo por aqueles que acompanhavam o esporte na primeira metade da última década. Um dos pontos altos do calendário do PRIDE eram os torneio, que inspiraram o Imperium MMA, organização baiana fundada em 2011, que vai promover um Gran Prix entre 16 lutadores no segundo semestre.

A motivação despertada pelo lendário evento japonês foi revelada por Leonardo Pateira, um dos sócios do Imperium. “Me inspirei no formato do antigo e histórico evento japonês, o Pride, que tinha como ponto alto os torneios que aconteciam todos os anos e revelaram grandes campeões como Wanderlei, Shogun, Fedor, Gomi e etc.  A mudança significativa é que não não vai ocorrer mais de uma luta na mesma noite. Serão quatro lutas em quatro etapas diferentes para não desgastar muito os atletas”, afirmou.

A primeira etapa do “Imperium GP 2014” na categoria peso galo está marcada para o dia 24 de agosto e até o momento somente o nome de Caique Costa, pupilo de Luiz Dórea, foi revelado como integrante do torneio. A agenda do Gran Prix segue com as quartas de final acontecendo no dia 28 de setembro, as semifinais no dia 9 de dezembro e a grande final em evento programado para o dia 14 de dezembro. As noites de luta acontecem no Clube Espanhol, em Salvador (BA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments