Chael Sonnen cai em novo antidoping por uso de hormônio do crescimento

Além do hormonio do crescimento, Sonnen também fez uso da eritropoietina e se complica em julgamento

Sonnen falou por mais de 30 minutos aos jornalistas em São Paulo. Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTASS

Sonnen é pego em novo teste antidoping Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTASS

A situação de Chael Sonnen no UFC está cada vez mais complicada. Depois de ser pego no antidoping surpresa antes do UFC 175, com resultado divulgado no último dia 10, o polemico norte-americano foi pego em outro teste. Desta vez o exame de Sonnen apontou GH, o hormônio do crescimento, e eritropoietina. No primeiro teste o lutador havia sido flagrado com HCG, anastrozol e clomifeno, que ele justificou o uso para combater impotência sexual decorrente do hipogonadismo. Após o anúncio do primeiro caso, Sonnen anunciou sua aposentadoria do MMA.

O resultado, anunciado pela Comissão Atlética de Nevada, na noite deste sábado (28), coloca Sonnen em uma situação complicada para o julgamento do caso, que ainda não tem data marcada. O uso das mesmas substâncias foi uma das ações do ciclista Lance Armstrong, que criou a maior rede de doping da história do esporte.

PUBLICIDADE:

O hormônio de crescimento é um anabólico muito utilizados por fisiculturistas. Enquanto a eritropoietina atua no aumento da produção de células vermelhas do sangue, que carregam oxigênio para os músculos, aumentando assim a resistência e o vigor*.

*com Alexandre Matos

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88