Chael Sonnen cai em novo antidoping por uso de hormônio do crescimento

Além do hormonio do crescimento, Sonnen também fez uso da eritropoietina e se complica em julgamento

Sonnen falou por mais de 30 minutos aos jornalistas em São Paulo. Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTASS

Sonnen é pego em novo teste antidoping Foto: Bruno Ferreira/SUPER LUTASS

A situação de Chael Sonnen no UFC está cada vez mais complicada. Depois de ser pego no antidoping surpresa antes do UFC 175, com resultado divulgado no último dia 10, o polemico norte-americano foi pego em outro teste. Desta vez o exame de Sonnen apontou GH, o hormônio do crescimento, e eritropoietina. No primeiro teste o lutador havia sido flagrado com HCG, anastrozol e clomifeno, que ele justificou o uso para combater impotência sexual decorrente do hipogonadismo. Após o anúncio do primeiro caso, Sonnen anunciou sua aposentadoria do MMA.

O resultado, anunciado pela Comissão Atlética de Nevada, na noite deste sábado (28), coloca Sonnen em uma situação complicada para o julgamento do caso, que ainda não tem data marcada. O uso das mesmas substâncias foi uma das ações do ciclista Lance Armstrong, que criou a maior rede de doping da história do esporte.

O hormônio de crescimento é um anabólico muito utilizados por fisiculturistas. Enquanto a eritropoietina atua no aumento da produção de células vermelhas do sangue, que carregam oxigênio para os músculos, aumentando assim a resistência e o vigor*.

*com Alexandre Matos

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments