Mutante leva susto no final, mas vence no UFC Fight Night 44

Além de Mutante, Marcelo Guimarães e Carlos Diego Braga também venceram; Hacran e Braga Neto perdem

Mutante volta ao octógono depois de comemorar vitória no TUF Brasil 1. Foto: Josh Hedges/UFC

Mutante leva a melhor no UFC Fight Night 44. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois das emoções da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, cinco atletas tupiniquins subiram no octógono para representar o país no UFC Fight Night 44. No saldo final três vitórias para os atletas locais com Cezar MutanteCarlos Diego Ferreira e Marcelo Guimarães. Já Antonio Braga Neto e Hacran Dias perderam para Clint Hester e Ricardo Lamas, ambos na decisão. Na luta principal da noite, Cub Swanson e Jeremy Stephens fizeram uma grande apresentação. Ao final de cinco rounds, melhor para Swanson que levou a peleja na decisão dos juízes.

Mutante leva susto, mas vence

PUBLICIDADE:

Disposto a se recuperar do revés em sua última apresentação, em Natal, Cezar Mutante travou uma luta segura diante de  Andrew Craig. Com maior envergadura, o pupilo de Vitor Belfort trabalhou na média distância na trocação e utilizou as quedas para garantir vantagem nas duas primeiras parciais.

No terceiro assalto a luta seguia para o mesmo caminho, mas no minuto final o brasileiro levou um grande susto. Craig partiu para o tudo ou nada e, ao se levantar de uma queda, acertou um potente chute no brasileiro. Cezar visivelmente sentiu e o norte-americano partiu para o ataque.

PUBLICIDADE:

Apesar de atordoado, Mutante não recuou, aceitou a troca franca mesmo sendo acertado várias vezes. Porém, Andrew Craig não conseguiu levar Cezar ao solo. Ao final do combate, vitória de Cezar Mutante na decisão unânime dos juízes.

Brasil perde duas no card principal

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, os lutadores brasileiros sofreram duas derrotas. Antônio Braga Neto fez uma luta equilibrada contra Clint Hester. Apesar do brasileiro levar boa vantagem na primeira parcial, o duelo ficou equilibrado a partir do segundo round. Com isso, Hester levou a melhor na decisão dividida dos juízes.

Por sua vez, Hacran Dias encontrou dificuldades diante de Ricardo Lamas. O atleta da Nova União não conseguiu evitar as quedas do ex-desafiante e acabou sucumbindo ao jogo do lutador de ascendência mexicana. Ao final, vitória de Ricardo Lamas na decisão unânime dos juízes.

Mais vitórias brasileiras no card preliminar

PUBLICIDADE:

Ainda no UFC Fight Night 44, os brasileiros conseguiram mais duas vitórias no programa inicial. Com base no jogo de quedas, Marcelo Guimarães derrotou Andy Enz, enquanto Carlos Diego Ferreira estreou no UFC com o pé direito. Ele foi rápido no gatilho e finalizou o campeão do TUF 16, Colton Smith, com um mata-leão no primeiro round.

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 44:

Card principal

Cub Swanson derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes;

Kelvin Gastelum derrotou Nicholas Musoke na decisão unânime dos juízes;

Cezar Mutante derrotou Andrew Craig na decisão unânime dos juízes;

Ricardo Lamas derrotou Hacran Dias na decisão unânime dos juízes;

Clint Hester derrotou Antonio Braga Neto na decisão dividida dos juízes;

Joe Ellenberger derrotou James Moonstari na decisão dividida dos juízes;

Card preliminar

Carlos Diego Ferreira finalizou Colton Smith com uma mata-leão no R1;

Cody Gibson derrotou Johnny Bedford por nocaute no R1;

Marcelo Guimarães derrotou Andy Enz na decisão dividida dos juízes;

Ray Borg finalizou Shane Howell com um mata-leão no R1;

Alexey Oleinik finalizou Anthony Hamilton com um Neck Crank no R1;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88