Chael Sonnen anuncia aposentadoria do MMA

Após problema com exame antidoping, polêmico norte-americano anunciou que está se afastando do esporte

C. Sonnen (foto) testou positivo em antidoping surpresa. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) anunciou sua aposentadoria do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

O polêmico Chael Sonnen anunciou o fim de sua carreira no MMA. Nesta terça-feira, um dia após ser pego no exame antidoping do UFC 175, o norte-americano revelou sua decisão no programa UFC Tonight, no qual é o apresentador oficial. “Quero anunciar oficialmente minha aposentadoria como atleta”, resumiu.

 

PUBLICIDADE:

O lutador, que sofre de hipogonadismo (deficiência na produção de testosterona), voltou a reclamar da proibição da TRT – Tratamento de Reposição Hormonal – que foi recentemente banido pela Comissão Atlética de Nevada (órgão que regula os eventos do UFC em Las Vegas). Sonnen afirmou que fez a ingestão de anastrozol e clomifeno, substâncias flagradas em seu exame, pois era parte do tratamento de fertilidade. Chael confirmou que após várias tentativas sua esposa conseguiu engravidar após o tratamento e espera o primeiro filho do casal.

Chael Sonnen pendura as luvas com 37 anos e um histórico profissional de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. Ex-campeão do extinto WEC, o norte-americano ganhou fama em todo o mundo por suas declarações polêmicas e provocativas. Maior rival de Anderson Silva. enquanto o brasileiro reinou dentro do UFC, ele esteve perto de bater o Spider no UFC 117, mas acabou finalizado faltando pouco mais de um minuto para o fim do duelo. Na revanche, ele voltou a dominar Anderson no primeiro round, porém, assim como aconteceu no primeiro encontro, ele acabou perdendo na segunda parcial.

PUBLICIDADE:

Além disso, o programa revelou que Vitor Belfort, adversário de Sonnen no UFC 175, foi retirado do card, pois a organização não conseguiu encontrar um substituto para o combate.

 

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88