Sonnen testa positivo em exame antidoping surpresa e é retirado de luta contra Belfort

Lutador norte-americano, que faria luta no UFC 175, em julho, tinha em seu organismo duas substâncias proibidas

C. Sonnen (foto) testou positivo em antidoping surpresa. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) testou positivo em antidoping surpresa. Foto: Josh Hedges/UFC

ATUALIZAÇÃOSonnen admite doping e culpa mudança nas regras

A novela envolvendo os combates do UFC 175, que será realizado no dia 5 julho, em Las Vegas (EUA), parece estar longe de acabar. Nesta terça-feira (10), a Comissão Atlética do Estado de Nevada (cuja sigla em inglês é NSAC) divulgou que Chael Sonnen, que faria luta contra Vitor Belfort, foi reprovado em um exame antidoping surpresa e que, assim, não poderá participar do evento.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM:

Dana White lamenta decisão do UFC FN 42: ‘Pearson foi roubado’

PUBLICIDADE:

Bruce Lee nocauteia Penn com chutaço em novo game do UFC

Dirigente descarta MMA em Nova York ainda em 2014

PUBLICIDADE:

A confirmação foi dada por Francisco Aguilar, membro da NSAC, ao site da emissora norte-americana ESPN. No exame de Sonnen foram detectadas duas substâncias proibidas, anastrozol e clomifeno, que são usadas, respectivamente, para os tratamentos de câncer de mama e infertilidade feminina.

Ambas as substâncias fazem parte da lista de proibições da WADA, a Agência Mundial Antidoping. O anastrozol é considerado um inibidor de aromatase, também aplicado após o uso de esteroides. Já o clomifeno auxilia o aumento da produção de testosterona por parte do organismo.

Fontes confirmaram à ESPN que Sonnen não irá fazer nenhum tipo de apelação sobre o ocorrido. Assim, é provável que o lutador irá receber uma suspensão pelo exame positivo.

PUBLICIDADE:

Originalmente, Sonnen enfrentaria Wanderlei Silva no UFC 175, mas o brasileiro foi retirado do combate por ter se negado a fazer o antidoping surpresa. Seu substituto foi Belfort, que ainda não está 100% garantido na luta, pois precisa receber a licença para lutar em Las Vegas. O “Fenômeno” também foi reprovado em um antidoping surpresa realizado em fevereiro, antes da proibição da terapia de reposição de testosterona (TRT) no MMA.

Esta foi a segunda vez que Sonnen foi reprovado em um exame antidoping. Em 2010, após sua primeira luta contra Anderson Silva, o norte-americano foi detectado com um nível elevado de epitestosterona no organismo, o que lhe rendeu uma suspensão de um ano.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88