Wanderlei está fora de luta contra Sonnen e Vitor Belfort o substitui

Ex-campeão do PRIDE não compareceu para fazer exames obrigatórios e, assim, não recebeu a licença para lutar

Wand (foto) encara Sonnen na luta co-principal do UFC 173, em maio. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (foto) não poderá enfrentar Sonnen no UFC 175. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma grande bomba promete agitar o mundo do MMA nos próximos dias. Wanderlei Silva está fora de sua luta contra Chael Sonnen, que aconteceria no UFC 175, no dia 5 de julho. Mais: seu substituto seria Vitor Belfort, que finalmente conseguiria voltar a atuar na cidade de Las Vegas (EUA), onde acontecerá o evento. A informação foi apurada pelo site do canal Combate.

LEIA TAMBÉM:
Vitor Belfort pede e irá treinar com Jon Jones
– Time de TJ provoca e coloca Barão em seminário
– Sonnen culpa Wanderlei por briga no TUF

PUBLICIDADE:

Segundo a publicação, Wanderlei não compareceu à convocação da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), órgão regulamentador do evento, para prestar exames de rotina, ao contrário do que fez Sonnen e os demais lutadores.

Assim, a NSAC não concedeu ao ex-campeão do PRIDE licença para que pudesse participar do evento, sendo que Belfort se tornou seu substituto imediato. O caso teria repercutido muito mal dentro do UFC, sendo que há, inclusive, a possibilidade de rescisão do contrato de Wanderlei devido ao episódio. O UFC ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

PUBLICIDADE:

Caso a situação se confirme, Belfort voltará a lutar pela primeira vez desde o banimento da terapia de reposição de testosterona (TRT), da qual era adepto. Curiosamente, o retorno às lutas se daria no mesmo evento em que Chris Weidman defenderá seu título contra Lyoto Machida – Belfort, inicialmente, era o desafiante do norte-americano, mas foi retirado do combate, que aconteceria originalmente em maio, após a proibição da TRT.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88